Apelidado de ‘o Cruel’, o ex-atacante do Flamengo Jael está próximo de ter uma casa nova em 2023. De acordo com o jornalista Danilo Santana, o atleta possui negociação avançada para jogar no Náutico nesta temporada. Sendo assim, a tendência é que o anuncio seja feito nos próximos dias. O clube do Recife está na Série C do Brasileirão.
Anteriormente, Jael estava no Ceará em 2022 e acabou participando da campanha que culminou no rebaixamento para a Série B deste ano. Devido ao seu baixo desempenho, já que atuou em 34 jogos durante toda a última temporada, marcando cinco gols e dando três assistências, acabou rescindindo o vínculo com o Vozão em setembro e está livre no mercado.
Leia também: Diretor da 777 revela o que Vasco quer fazer com o Maracanã
Pelo Flamengo em 2011, Jael viveu momentos de amor e ódio. Ao desembarcar na Gávea após passagem pela Portuguesa de São Paulo, participou do ‘Bonde do Mengão Sem Freio’, que classificou o Mais Querido para a Libertadores de 2012. Ao todo foram 23 jogos e seis gols feitos. Posteriormente, acertou com o Sport Recife.
Neste time, o Fla contava com figuras conhecidas do futebol nacional e internacional. Comandados por Vanderlei Luxemburgo, o elenco tinha nomes como Felipe, Léo Moura, David Braz, Júnior César, Ronaldo Angelim, Willians, Renato Abreu, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid. Eliminados da Copa do Brasil, tal plantel conseguiu conquistar apenas o Cariocão daquele ano.
Carreira de Jael, ex-Flamengo
Atualmente com 34 anos, Jael também passou por Grêmio, Bahia, Goiás, Atlético-MG, Criciúma, São Caetano e Joinville. Todavia, não parou por aí e chegou a se aventurar no futebol internacional, mas não no principal mercado. Fora do Brasil, jogou por Seongnam-COR, Chongqing Dangdai-CHI, FC Tokyo-JAP e Matsumoto-JAP.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...