Ex-Flamengo, Bill marca gol que elimina Vasco e leva Nova Iguaçu à final histórica

O Flamengo vai enfrentar o Nova Iguaçu na final do Campeonato Carioca. Muito superior nos dois confrontos, o time da Baixada Fluminense confirmou o bom momento e derrotou o Vasco por 1 a 0, neste domingo (17), no Maracanã, para confirmar a vaga na primeira decisão de Estadual de sua história. O gol foi marcado pelo atacante Bill, revelado pelo Mengão.
Apesar da vantagem por ter se classificado na segunda posição, foi o Nova Iguaçu que criou as melhores chances. A equipe conseguiu chegar ao gol do Vasco tanto em contra-ataques quanto com jogadas trabalhadas, enquanto o rival sofreu com muitos erros no terço final de campo. Com o passar do tempo, a pressão da própria torcida pela atuação ruim pareceu influenciar no aumento de erros não forçados.
➕: Atuação de Varela no Fla x Flu chama a atenção de torcedores
Aos 29 minutos do segundo tempo, o Nova Iguaçu emplacou grande troca de passes em contra-ataque e Bill recebeu livre no lado esquerdo da grande área. O atacante cria da base rubro-negra dominou e finalizou com a parte interna do pé para superar o goleiro Léo Jardim e garantir a classificação.
As finais entre Flamengo e Nova Iguaçu vão acontecer nos dias 31 de março e 7 de abril, provavelmente no Maracanã, mas ainda sem horário definido. Os dois times terão cerca de duas semanas de preparação antes da decisão, pois o Estadual será paralisado em função da Data Fifa.
O jogo
Assim como no primeiro jogo da semifinal, o Vasco tentou pressionar nos primeiros minutos e teve mais volume ofensivo. Mas as chances da equipe pararam em ótimas defesas do goleiro Fabrício, que garantiram o empate no início do jogo e deram tranquilidade para o Nova Iguaçu se encontrar no jogo e começar a dominar o confronto.
Antes tentando ameaçar com contra-ataques, a ‘Laranja da Baixada’ conseguiu trocar passes e povoar o campo ofensivo a partir dos 10 minutos. O time mostrou a já característica movimentação e muito entrosamento dos atletas jogadas trabalhadas, mas não conseguiu superar o goleiro Léo Jardim no primeiro tempo. Nos minutos finais, o goleiro do Vasco espalmou ótima cobrança de falta de Bill.
2º tempo
O Nova Iguaçu voltou melhor do intervalo e teve chance de abrir o placar logo aos oito minutos. Carlinhos recebeu em velocidade, entrou na grande área e finalizou cruzou de perna direita, mas a bola passou ao lado da trave e foi pela linha de fundo.
Pouco depois, Xandinho chutou de primeira em rebota após cobrança de escanteio e a bola bateu em Lucas Piton. O árbitro marcou pênalti por ter visto toque de mão, mas mudou sua decisão após revisar o VAR e ver que finalização bateu na barriga. Contudo, a presença ofensiva do Nova Iguaçu irritou a torcida do Vasco no Maracanã, que passou a vaiar o time.
O Vasco teve boa chance em cabeçada de Sforza, mas Fabrício fez grande defesa. O goleiro não perdeu tempo e já lançou a bola para Yago no ataque, que iniciou troca de passes com Carlinhos até a bola chegar em Bill, livre pelo lado esquerdo. O ex-Flamengo dominou e finalizou com categoria para abrir o placar e aumentar vantagem do Nova Iguaçu.
Flamengo e Nova Iguaçu fazem final inédita de Campeonato Carioca
O Flamengo está em busca de seu 38ª título do Campeonato Carioca e precisará vencer um adversário inédito. Afinal, é a primeira vez que o Nova Iguaçu chegam em uma decisão do Estadual. O história geral do confronto é superior ao Rubro-Negro.
De acordo com dados do perfil Flaestatística, Flamengo e Nova Iguaçu já se enfrentaram 13 vezes na história. O Rubro-Negro venceu 10 vezes, empatou duas e perdeu apenas uma., o que representa