Ex-Flamengo: atacante cria do Ninho tem dia de herói na Taça de Portugal

23/09/2023, 20:44
Ex-Flamengo: atacante cria do Ninho tem dia de herói na Taça de Portugal

Neste sábado (23), ocorreu uma das fases eliminatórias da Taça de Portugal. O ASF Aves, assim, entrou em campo contra o Louletano. A cria do Flamengo Carlos Daniel começou no banco de reservas, mas foi o herói da classificação do Aves ao entrar em campo. O atacante de 21 anos decidiu o jogo com o gol que garantiu a vaga na próxima fase do torneio, há menos de um mês do anúncio no clube.

Leia mais: Ex-Flamengo: João Gomes dá passe mágico para gol do Wolves

Nos acréscimos da etapa final, praticamente no último lance do jogo, Carlos Daniel chutou de dentro da área e marcou o gol da classificação do AFS Aves, com direito a batida na trave antes de balançar a rede. Caso não houvesse o gol, a vaga seria definida nos pênaltis. A partida, vale destacar, não teve transmissão.

O gol de Carlos Daniel, aliás, foi o primeiro como jogador profissional, assim como o zagueiro Otávio nessa sexta-feira (22). O Aves é o quarto clube da carreira do jovem atleta, isso porque já passou por Flamengo, Boavista e Fortaleza. No entanto, apenas no Boavista jogou pela equipe principal, nas demais atuou nos times de base.

Após a classificação na Taça de Portugal, o Aves terá mais um desafio, desta vez na Taça da Liga, contra o Arouca, na próxima terça-feira (26). Na segunda divisão do Campeonato Português, o clube é o líder invicto, com quatro vitórias e um empate.

Flamengo detém 20% dos direitos econômicos de Carlos Daniel

A operação do Carlos Daniel para o AVS Aves foi de forma gratuita, porém o Flamengo manteve 20% dos direitos econômicos, de acordo com o jornalista Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro. O atacante deixou o Mais Querido em abril do ano passado para ir para o Fortaleza. No Leão do Pici, teve oportunidades na equipe sub-23.

Carlos Daniel, afinal, ficou na base do Flamengo por cinco anos e fez parte da geração de ouro (2002) que conquistou o torneio Guilherme Embry sub-16 (2018), Brasileiro sub-17 e sub-20, Taça Rio sub-17 (2019), Torneio Summer Tournament na Inglaterra (2019), Torneio OPG e Taça Guanabara sub-20 (2021).


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!