Ex-Flamengo acerta com Marítimo, de Portugal, e vai reencontrar Jorge Jesus

06/08/2021, 14:52

O Marítimo oficializou nesta sexta-feira (6) a contratação do goleiro Paulo Victor, de 34 anos. O anúncio veio através das redes sociais. Ex-Flamengo, o jogador estava sem clube desde que deixou o Grêmio, no fim de julho. A sua nova equipe disputa a primeira divisão do Campeonato Português, fazendo com que o jogador reencontre Jorge Jesus. Paulo defendia o tricolor gaúcho no famoso 5 a 0, nas semifinais da Copa Libertadores, em 2019.

LEIA MAIS: Maurício Souza comemora vitória do Flamengo e explica relação com Renato Gaúcho

O Marítimo será a sua segunda experiência no futebol europeu. Em 2017, ele jogou pelo Gaziantepspor, da Turquia. Paulo Victor foi revelado na Gávea, mas nunca conseguiu se firmar como titular da equipe. Em 2017 foi contratado pelo Grêmio para ser o reserva imediato de Marcelo Grohe. Entretanto, acabou dono da posição quando o ídolo deixou Porto Alegre para assinar com o Al-Ittihad.

No final de 2020, o time gaúcho acertou com Vanderlei e houve um revezamento entre os goleiros. Paulo Victor acabou perdendo espaço e no final de julho de 2021 acabou deixando o clube. Contudo, foi com a camisa gremista que viveu um dos momentos mais emblemáticos da poderosa geração do Flamengo.

O arqueiro foi o titular no 5 a 0, durante a semifinal de 2019, na Copa Libertadores. À época, o treinador rubro-negro era Jorge Jesus, que brincou com a situação e viralizou o “cincum”, na entrevista coletiva, após o jogo. Atualmente, o Mister é treinador do Benfica, rival do Marítimo no Campeonato Português.

CONFIRA: Lateral do Flamengo entra na mira do Porto; valores agradam diretoria

O novo clube de Paulo Victor não informou a duração do contrato. Mas o primeiro duelo do Marítimo pelo torneio local será contra o Braga, neste sábado (7), às 16h30 (horário de Brasília).


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes