Ex-alvo do Flamengo, Deivid marca golaço da vitória do Santos contra o Vasco

14/05/2023, 19:58
Deivid Washington

No começo deste ano, o Flamengo fez proposta milionária envolvendo o jogador Deivid Washington de apenas 17 anos. No entanto, a negociação com a promessa não se concretizou, e Deivid seguiu no Santos. Atualmente, o atacante ganhou espaço na equipe de Odair Hellmann, e marcou mais um gol neste domingo (14).

O duelo aconteceu em São Januário, contra o Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão. Ainda durante o primeiro tempo, aos 28 minutos, Deivid recebeu passe dentro da área e chapou no cantinho para abrir o placar do jogo. O golaço foi o segundo dele no Brasileiro, que já havia marcado contra o Bahia durante a semana.

Leia mais: Flamengo fracassa em investida por Deivid Washington

Após isso, Santos e Vasco criaram chances, mas nenhuma delas se reverteram em gols. Portanto, o time paulista saiu de São Januário com importantes três pontos na mala, graças a pintura do jogador.

Mais uma joia lapidada na Vila Belmiro, Deivid Washington já chama atenção mundo afora. No ano passado, o The Guardian colocou o atacante entre as 60 maiores revelações do futebol mundial. Sendo assim, já despertando olhares no mercado da bola, o Santos se apressou e renovou vínculo com o jogador até 2026. A multa de Deivid é superior aos R$ 100 milhões.

Deivid recusou Flamengo para realizar sonho no Santos

Neste ano, o Flamengo tentou trazer a joia santista para a Gávea. Através do empresário Giuliano Bertolucci, o clube tentou fazer uma investida no atacante, e colocou na mesa uma proposta atrativa, agradando até aos pais do atleta. Porém, Deivid Washington recusou o acordo, e decidiu ficar no Santos.

Para o GE, Deivid afirmou que gostaria de realizar sonhos na Vila Belmiro, e por isso, não quis negociar com o Flamengo.

“Decidi ficar aqui porque desde o sub-11 tenho o sonho de chegar aos profissionais do Santos. Eu sei que financeiramente seria muito bom para a gente, mas jogar aqui é um objetivo que tenho desde criança. Sei que o meu pai não precisaria mais fazer de tudo como faz em Santos, mas eu quero jogar no Santos”, revelou.