Everton Ribeiro soa o alarme no Flamengo: 'Se o sistema não ajuda, temos que resolver!'

07/02/2023, 21:21
Everton Ribeiro conrtra o Al Hila. Foto: KHALED DESOUKI/AFP via Getty Images

O Flamengo foi eliminado pelo Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. A derrota de 3 a 2 nesta terça-feira (7) custou ao Rubro-Negro um lugar na decisão do torneio. O Mais Querido agora espera o perdedor de Real Madrid x Al Ahly para decidir o terceiro lugar.

Após a partida no estádio Ibn Batouta, em Tânger, o capitão do Flamengo deu declarações surpreendentes sobre o trabalho do técnico Vitor Pereira. O português está no clube há pouco mais de um mês, mas o técnico parece ainda não ter sido capaz de transmitir aos jogadores o que quer do time.

Leia Mais: Técnico do Al Hilal revela como explorou fragilidade defensiva do Flamengo

Everton Ribeiro foi o segundo jogador a criticar o esquema de jogo de Vitor Pereira. Na vitória de 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, em 21 de janeiro, Filipe Luís chamou o esquema de Vitor Pereira de “´muito difícil”. Nesta terça-feira (7), o camisa sete confirmou a impressão, mas foi mais franco.

Na entrevista pós-jogo, Everton Ribeiro disse: “Se o sistema não ajuda, nós jogadores temos que resolver dentro de campo. Somos experientes, pois já estamos há muito tempo juntos”. Na mesma resposta, o capitão do Flamengo afirmou que ainda acredita em uma recuperação do time.

Flamengo ainda tem uma taça para disputar em fevereiro

O Flamengo segue no Marrocos. O Rubro-Negro espera o perdedor da segunda semifinal entre Real Madrid e Al Ahly. A decisão do terceiro lugar acontece na preliminar da final, às 12h30, mas em Rabat. Após o jogo, o Flamengo retorna ao Brasil.

O Flamengo ainda tem a Recopa Sul-americana para disputar em fevereiro. O adversário será o Independiente Del Valle. A decisão em dois jogos acontece em 21 e 28 de fevereiro. O primeiro jogo acontece em Quito, no Equador, mas a finalíssima será no Maracanã.