Éverton Ribeiro: "Meu primeiro pensamento é aqui, no Flamengo"

20/02/2018, 00:00

Um dia após a conquista da Taça Guanabara de forma invicta, os canais sociais do Flamengo inovaram e apresentaram uma Live,  na tarde desta segunda-feira (19), com Éverton Ribeiro. Em um bate-papo descontraído, o meia falou sobre a conquista do dia anterior, a inclusão dos garotos da base, Libertadores e até de seu filho Augusto, que já ganhou homenagem em campo.

 

Taça Guanabara:
"Foi um campeonato que começamos depois. Vimos que o elenco é forte. Os meninos que vieram deram conta do recado e nos deixaram mais tranquilos para poder fazer uma boa preparação. Está todo mundo de parabéns, tanto quem começou jogando quanto quem terminou. Foi um excelente primeiro turno de campeonato."

Meninos do Ninho:
"Já provaram a sua qualidade na categoria deles e também conseguiram passar isso no profissional que é uma fase difícil, mas com personalidade e apoio dos mais velhos dando suporte, mostraram todo seu repertório fazendo gols e lindas jogadas. Quem tem a ganhar é o Flamengo. Eles estão se preparando cada vez mais para despontar no ano."

Importância da pré-temporada:
"A pré-temporada é muito importante, junto dos companheiros, no dia a dia a gente se conhece ainda mais. Poder estar 100%. Isso não é só para mim, mas para todos está sendo muito bom. Ter um começo que era esperado e ainda tem muito a melhorar."

Próximos passos – Taça Rio e Libertadores:
"O ano está apenas no começo. Temos muito a evoluir ainda. Estamos no caminho certo e isso vem melhorando a cada jogo. Vamos entrar com a mesma vontade na Taça Rio para continuar nos preparando para seguir o ano bem. Temos a Libertadores começando também, que é um grande objetivo. Temos jogadores,  estrutura boa e o apoio da Nação para a gente ir com tudo nessas competições que vem pela frente."

Expectativa pra Libertadores:
"Temos que acertar alguns pontos. A nossa equipe está madura, com um esquema de jogo praticamente pronto. A gente tem tudo para começar bem, jogando em casa. Temo tudo para mostrar o futebol que todo mundo quer ver."

Nova formação:
"O Paulo (Carpegiani) pede para nos movimentarmos bastante, independente da posição que estivermos,  ajudar na marcação. Ele gosta de um futebol bem jogado, com pose de bola e tentando impor um ritmo de jogo. Acho que está dando certo. Temos que melhorar alguns pontos. Acho que ele já está detectando o que precisa ser melhorado. Isso vai nos ajudar no resto do ano."

Movimentação na linha de quatro do meio:
"Na verdade eu estou começando por dentro e ele (Diego) na beirada, para poder mexer na marcação, poder apertar no meio ajudando na parte defensiva. Ele (Carpegiani) dá liberdade para poder movimentar. Às vezes eu caio pela esquerda e o Everton por dentro. Na hora do jogo, para fechar a marcação, eu vou por dentro. Depois pode se movimentar, criar jogadas e vem dando certo.
Começamos o jogo eu e o Everton por dentro, depois vamos nos movimentando, mudando. Isso da bastante alternativas para a gente poder atacar."

Seleção:
"Penso sim (em ir à Copa do Mundo), mas meu primeiro pensamento é aqui no Flamengo. A gente está focado totalmente, 100% em buscar os títulos e Seleção é consequência do que fazemos."

Filho:
"A gente (ele e a esposae) estava esperando muito esse momento. Uma coisa que sempre pedíamos em oração e Deus nos presenteou com o Augusto. Já tem o kit do Flamengo para ele poder usar."

A live, pioneira nas redes sociais dos clubes no Brasil, foi bem repercutido e mostra o porque os canais do Flamengo atingem números incríveis de engajamento e seguidores. O MRN também falou sobre esses números aqui.