Flamengo atinge marca de 20 milhões de seguidores nas redes sociais
O Flamengo segue somando marcas importantes nas redes sociais. Após apresentar um grande crescimento no Youtube, que o colocou na quarta colocação entre os canais de clubes com mais inscritos, o Rubro-Negro chega aos 20 milhões de seguidores somadas as quatro principais plataformas de interação (Twitter, Facebook, Instagram e Youtube). É a primeira vez que uma equipe de futebol das Américas atinge este número.
Desde 2015, ano em que o trabalho da Comunicação foi reformulado, o Flamengo conquistou mais de 4 milhões de novos seguidores. Para Marcio MacCulloch, diretor da pasta, um fator determinante no crescimento foi o engajamento da torcida.
"O Flamengo é uma marca fortíssima. Tem uma torcida apaixonada, extremamente engajada, e que consome nosso conteúdo em grande quantidade. Esses elementos, além do fato de termos profissionais talentosos e extremamente criativos no Departamento de Comunicação, explicam nosso crescimento constante nas plataformas digitais. Nossa missão é investir cada vez mais na qualidade do que produzimos e compartilhamos, cientes da responsabilidade que temos com nossos associados, torcedores, patrocinadores e a opinião pública em geral", destaca.
Segundo o Ibope Repucom, a equipe brasileira mais próxima do Flamengo em número de seguidores geral é o Corinthians, com cerca de 19,9 milhões. Já o São Paulo, terceiro colocado, está bem distante, com quase 14 milhões.
Como havia sido adiantado na entrevista que o gerente de Comunicação Ricardo Taves concedeu ao Mundo Bola, a próxima novidade das redes sociais será o quadro "Resenha Rubro-Negra", onde os jogadores são os entrevistadores e resenham com outro atleta. Nos dois primeiros episódios, Diego participará com Diego Alves e Julio Cesar com Juan. Nos próximos dias, também acontecerá a estreia completa do pacote de identidade visual da temporada.
Foto de capa e redes sociais: Divulgação/ Flamengo