Everton Ribeiro faz gol, é elogiado por Tite e Brasil goleia o Peru; veja como foi
MRN Informação | Bruno Guedes – Everton Ribeiro foi um dos destaques na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Peru, nesta quinta-feira (17), no estádio Nilton Santos. O meia do Flamengo marcou o primeiro gol oficial com a amarelinha e comemorou após a partida. Com o resultado, a Seleção Brasileira continua na liderança do Grupo B da Copa América, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Tite rasgou elogios ao atleta.
LEIA MAIS: Thiago Maia pode fazer sua estreia na temporada; confira o planejamento
Everton entrou no intervalo e mudou o ataque do Brasil. Com jogada de troca de passes iniciada no meio campo, o jogador do Flamengo marcou o terceiro gol da Seleção. Na saída de campo, o camisa 11 comentou o lance:
“Estou muito feliz, desde quando cheguei aqui eu sonhei com esse momento, de fazer meu primeiro gol. O melhor é que foi uma grande jogada, desde o começo trabalhando a bola. No estilo do Brasil, de pé em pé, com qualidade e alegria. Mas fico muito feliz em poder marcar, dou glória a Deus por isso, e que possa ser o primeiro de muitos”, celebrou Everton.
Comparando com seu posicionamento no Flamengo, Everton Ribeiro destacou o pedido de Tite para mudar a dinâmica do meio-campo. De acordo com ele, o time todo foi bem:
“Eu me senti muito bem, jogar ao lado desses grandes jogadores é muito bom. Fico feliz de poder entrar e dar a dinâmica que o professor Tite pediu. É muito importante, porque era o que precisávamos naquele momento. Todo mundo rendeu muito bem, fomos muito compactos, não demos chance. Quando criamos, fizemos, o que é importante, porque nos deu tranquilidade no jogo”, comentou o meia.
Tite elogia Everton Ribeiro e pede calma com Gabigol
Durante a coletiva de imprensa, o técnico Tite elogiou o desempenho de Everton Ribeiro. Segundo o treinador da Seleção Brasileira, o meia do Flamengo mudou o ritmo do Brasil. Para ele, o jogador melhorou a qualidade da equipe:
“Alguns passes nervosos, como eu chamo, triangulação nervosa, própria de um time muito modificado. Talvez se o Everton (Ribeiro) tivesse entrado antes fosse melhor. É preciso o “timing”, o ajuste. Assim, quando o Everton Ribeiro entra, começa a potencializar a equipe. Mas o primeiro tempo foi abaixo do que prevíamos”, afirmou Tite.
CONFIRA: Flamengo e patrocinador atingem meta e clube pode ganhar quantia milionária
Substituído no segundo tempo, Gabigol não marcou diante do Peru. Entretanto, questionado sobre o atacante passar em branco, pediu calma:
“Calma, o atleta tem de entrar e produzir em campo. O futebol demora um pouco a engrenar. Vamos trabalhando. Mas calma”, disparou o técnico.
O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Colômbia, às 21h. O jogo será no Engenhão.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes