Thiago Maia pode fazer sua estreia na temporada; confira o planejamento

17/06/2021, 13:43
Atualizado: 01/11/2023

Mundo Bola Informação | Bruno Guedes – Seis meses após a cirurgia no joelho esquerdo, Thiago Maia está de volta. O volante de 24 anos está em processo de preparação física no Ninho do Urubu e deve estrear na temporada do Flamengo nas próximas semanas. Mesmo ainda longe do condicionamento ideal, o jogador pode ser relacionado para o jogo contra o Red Bull Bragantino, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a comissão técnica adota cautela quanto a entrada em campo.

LEIA MAIS: Maurício Souza comemora classificação e alerta importância dos jovens na temporada

Thiago Maia treina normalmente com o elenco do Flamengo há mais de um mês. Mas por conta da gravidade da lesão, Rogério Ceni e o departamento médico vêm tratando o caso com paciência. De acordo com o clube, o volante está na etapa de recondicionamento físico e técnico.

Em suas redes sociais, o volante comemorou. Através do Twitter, Thiago confirmou estar quase pronto:

“98% carregado”, escreveu.

Entretanto, Thiago pode ser relacionado para as próximas partidas. Segundo o Mundo Bola apurou, apesar de ainda não estar fisicamente à altura dos demais, seria uma forma de motivar o jogador na reta final da preparação. Mas a comissão técnica espera que o volante já esteja liberado para atuar ainda este mês de junho.

Entenda a cirurgia de Thiago Maia

Thiago Maia sofreu a lesão no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 14 de novembro de 2020. Flamengo e Lille (dono dos direitos do atleta) decidiram pela cirurgia. A intervenção aconteceu em dezembro. No procedimento, o volante teve o ligamento cruzado anterior e o canto posterolateral reconstruídos.

À época, o prazo mínimo para o seu retorno era de oito meses. Mas agora, dois antes do previsto, o atleta volta a trabalhar com o elenco.

CONFIRA: Jornalista não descarta saída de Gabigol do Flamengo

Desde o começo de 2021 o jogador estava entregue à fisioterapia e com contatos leves com a bola. No entanto, com a rápida recuperação, o retorno foi acelerando. Em maio o departamento médico o liberou para trabalhos no campo. Contudo, segundo o histórico deste tipo de procedimento, Maia ainda precisava de mais tempo.

A expectativa da comissão técnica do Flamengo é de que Thiago Maia esteja totalmente liberado para jogar no final do mês de junho. Entretanto, por conta da gravidade da lesão, o volante deve demorar mais algumas semanas para atuar durante os 90 minutos.


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes