Estilos diferentes, números iguais: Ceni e Abel possuem o mesmo aproveitamento

16/02/2021, 14:45
Atualizado: 01/11/2023
Rogério Ceni Flamengo x Corinthians

Mundo Bola Informação | Isaac Simões – Rogério Ceni e Abel Braga estão empatados no número de aproveitamento pelo Brasileirão. Embora tenham estilos de jogo diferentes, os treinadores possuem campanhas idênticas. Por isso, o duelo à beira do campo será mais uma atração na partida decisiva entre Flamengo e Internacional.

O Rubro-negro recebe os gaúchos no próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã. O Mais Querido é o vice-líder do Brasileiro com 68 pontos. Um a menos que o Colorado, já que o Inter possui 69 e lidera a tabela.

Leia também: Após folga, Gabigol e Arrascaeta serão reavaliados no Ninho do Urubu

Vencer o Inter, não apenas encaminhará o título nacional, mas também fará Rogério ultrapassar Abel em números individuais. Aliás, ambos estrearam no dia 11 de novembro de 2020. Foram 16 jogos, com 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Assim, os dois possuem um aproveitamento de 68,7% em seus clubes.

Entretanto, apesar do empate, Rogério possui uma vantagem no quesito ataque, pois, o Fla, de Ceni, marcou 32 gols. Enquanto isso, o Inter, de Abel, balançou as redes 28 vezes. Contudo, a equipe gaúcha se defende melhor, já que sofreu 15 gols, contra 16 do Mengão.

Diferenças

Os estilos dos treinadores explicam os números do ataque e defesa. Só para ilustrar, Ceni gosta de ter mais a bola, busca pressionar o adversário em seu campo. Abel, entretanto, não se incomoda em jogar reativo, às vezes por uma bola, se necessário. Assim, costuma baixar as linhas, deixando a pelota com o adversário, sobretudo quando se trata de uma equipe perigosa, como o Flamengo.

flamengo inter abel
Internacional, de Abel Braga, joga nos contra-ataques – Foto: Ricardo Duarte / Inter

No duelo do primeiro turno no Beira Rio, os técnicos eram estrangeiros. Do lado rubro-negro, o catalão Domenec Torrent tentava se consolidar no cargo. Já o argentino Eduardo Coudet era a sensação no Colorado. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Coincidentemente, o resultado deixou o Inter na liderança e o Fla na segunda posição.

Veja os números de Rogério Ceni e Abel Braga no Brasileiro:

Rogério Ceni – Flamengo

16 jogos
10 vitórias
3 empates
3 derrotas
32 gols marcados
16 gols sofridos
68,75% de aproveitamento

Abel Braga – Internacional

16 jogos
10 vitórias
3 empates
3 derrotas
28 gols marcados
15 gols sofridos
68,75% de aproveitamento


Compartilhe
Isaac Simoes
Autor
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoa...