Abel estuda improvisar volante na zaga contra o Flamengo; confira nomes

16/02/2021, 13:38
flamengo inter abel

Inter e Flamengo disputam liderança na penúltima rodada do Brasileirão

MRN Informação | Yago Martins – O técnico Abel Braga terá problemas para montar seu sistema defensivo, visando a ”decisão” pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, entre Flamengo e Internacional. O Rubro-Negro receberá um Colorado desfalcado de sua dupla de zaga titular, fazendo assim o comandante da equipe gaúcha quebrar a cabeça para escolher seus defensores.

Com Victor Cuesta suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Rodrigo Moledo lesionado, após romper o ligamento cruzado posterior do joelho direito, Abel estuda colocar o volante Rodrigo Lindoso ao lado do zagueiro Zé Gabriel. Porém, se não quiser deslocar Lindoso para tal função, as opções seriam os jovens: Pedro Henrique e Matheus Jussa.

Gabigol e Arrascaeta reavaliados nesta terça

Se Abel terá problemas para montar a equipe, Rogério Ceni espera não receber a mesma notícia, na reapresentação do Mais Querido, que foi marcada para a tarde desta terça-feira, 16, no CT Ninho do Urubu.

Arrascaeta e Gabigol saíram machucados na vitória sobre o Corinthians e passarão por uma reavaliação no departamento médico.

Gabigol sofreu uma entorse no joelho esquerdo, enquanto Arrascaeta deixou o gramado com dores no tornozelo direito. No domingo (14), a princípio, em avaliação preliminar os médicos do Fla não constataram gravidade. Entretanto, apenas com exames, o DM saberá a real situação.

Contudo, o uruguaio já havia se queixado de dores no local na última semana. Assim, precisou fazer tratamento para enfrentar o Corinthians. Portanto, o descanso nessa segunda-feira (15) foi considerado crucial para a recuperação. Aliás, Gabigol aproveitou o dia livre para viajar ao Guarujá. O jogador publicou fotos em suas redes sociais com amigos na piscina no litoral paulista.

Desgaste na reta final

Além disso, Gerson, Rodrigo Caio e Bruno Henrique também foram substituídos sentindo desconfortos. Entretanto, Rogério Ceni minimizou a situação e afirmou que o time está pronto para a decisão diante dos gaúchos.

Se não aparentassem desgaste, acharia estranho. Nesse calor, precisando de tempo técnico, se não estivessem assim é porque não entregaram tudo. O time se encontra muito melhor do que há meses atrás. Nosso momento é psicologicamente favorável. Estamos preparados para a decisão da próxima rodada”, afirmou o treinador.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...