Estatísticas contra o Palmeiras comprovam Arrascaeta pouco participativo

30/01/2023, 17:38
Arrascaeta em treino do Flamengo; jogador teve atuação ruim e piora nos números contra o Palmeiras

No último sábado (28), o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 4 a 3 na decisão da Supercopa do Brasil. Poucos jogadores fizeram um bom jogo pelo Mengão, contudo, a atuação ruim de Arrascaeta chamou a atenção dos torcedores. Assim, o MRN preparou uma comparação dos números de Arrascaeta na partida contra o Palmeiras, com as médias do uruguaio na temporada de 2022.

Substituído no fim do segundo tempo, Arrascaeta admitiu na zona mista que não se sentiu bem em campo. Ao analisarmos as estatísticas do atleta na partida contra o Palmeiras, fica claro que Arrascaeta não conseguiu participar do jogo ofensivo do Flamengo como de costume.

Leia também: Torcedores do Real Madrid analisam o Flamengo e citam Pedro e Vidal

A começar pelo passe, Arrascaeta tentou 18 passes e acertou 12 contra o Palmeiras, ou seja, teve 67% de aproveitamento. Este dado demonstra que Arrascaeta participou pouco da partida e, além disso, teve uma piora nos índices de acerto. Durante a temporada de 2022, o jogador teve média de 50 tentativas por jogo, com 39 acertos e 78% de aproveitamento.

Além do aproveitamento ruim nos passes, o ídolo rubro-negro também teve desempenho pior nos índices de: passes chave, cruzamentos, dribles e desarme. Confira a comparação completa com as médias de Arrascaeta em 2022 e o números da partida contra o Palmeiras:

Números de Arrascaeta na partida contra o Palmeiras e média do uruguaio em 2022
Foto: Instat/ Reprodução

Arrascaeta admitiu atuação ruim em Flamengo x Palmeiras

Após a decisão da Supercopa contra o Palmeiras. Arrascaeta parou na zona mista e deu entrevista para os jornalistas presentes. Em uma das respostas, o uruguaio admitiu que teve atuação ruim e explicou que quando isso acontece, ele compromete o resto do time do Flamengo.

“Sim, graças a Deus, das dores que estava sentindo já estou melhor. A gente ainda está em começo de temporada, ainda não tivemos muito tempo para estar no melhor nível. Pessoalmente, hoje não me senti bem dentro de campo. Quando não estou bem, comprometo meus companheiros. Mas é continuar trabalhando para chegar no Mundial 100%”, disse em entrevista para a jornalista Isabelle Costa na zona mista.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.