ESPN elege "Dream Team do Brasil" sem Zico e com apenas um rubro-negro; veja o time
Comentaristas da ESPN elegeram o time nesta quarta-feira, durante o programa Bate Bola Debate
Assim como a revista France Football, que na última segunda, 14, divulgou os 11 melhores jogadores de todos os tempos, a ESPN “elegeu” os do Brasil. No programa vespertino Bate Bola Debate, os comentaristas escalaram o que consideraram os melhores brasileiros da História. Sem o maior ídolo do Flamengo, Zico, apenas o zagueiro Aldair foi o representante rubro-negro na lista.
A eleição aconteceu nesta quarta, 15, durante o programa. Votaram os comentaristas Celso Unzelte, Ubiratan Leal, Jorge Nicola, Cícero Mello e o apresentador Bruno Viccari. O Galinho recebeu votos de Ubiratan e Nicola, mas foram insuficientes para superar Rivellino e entrar no time.
Após a escalação pronta, as redes sociais do programa brincaram com o fato de terem deixado o Zico de fora: “Não deu pra encaixar o Galinho Zico. Pode isso, Arnaldo?”, dizia o Instagram.
O único representante do Flamengo na equipe foi o zagueiro Aldair. Revelado pelo Rubro-Negro, o jogador fez história no futebol italiano e foi titular na campanha do tetracampeonato da Seleção Brasileira, nos EUA, em 1994.
O método usado foi o mesmo da France Football, com um esquema tático baseado no 3-4-3 e apenas um zagueiro. A eleição do time dos sonhos veio após a revista cancelar a edição deste ano da Bola de Ouro. A premiação que coroa os melhores jogadores da temporada europeia foi adiada para 2021.
LEIA MAIS
Indefinido no rival, torcida do Flamengo pede Benítez: ‘Vem ser feliz no Mengão’
Arbitragem paulista em jogo contra o Bahia gera protestos do Flamengo
Lembra dele? Ex-Flamengo é anunciado por equipe da Série D
Ex-lateral do Flamengo, Júnior concorreu ao título de melhor jogador da posição na história. Além do Maestro, estiveram os brasileiros Marcelo, Nilton Santos e Roberto Carlos também disputaram a categoria, junto com Andreas Brehme, Paul Breitner, Antonio Cabrini, Giacinto Facchetti, Ruud Krol, Paoo Maldini.
Um júri formado por 140 jornalistas de todo o mundo votou e procurou montar um time ideal, foram eleitos: Yashin; Cafu, Beckenbauer e Maldini; Matthaus, Xavi, Maradona e Pelé; Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldo.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes