Arbitragem paulista em jogo contra o Bahia gera protestos do Flamengo

15/12/2020, 16:29

A comissão de arbitragem da CBF escalou o árbitro Fifa, Flávio Rodrigues de Souza, para a partida

O Flamengo não recebeu bem a escalação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, da federação paulista, para a partida contra o Bahia. O jogo que ocorre domingo, 20, às 18h15, é válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O motivo é a disputa direta com uma equipe de São Paulo pela ponta da tabela.

A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Fifa, Flávio Rodrigues de Souza, para a partida. Além dele, os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, ambos Fifa, e o árbitro de vídeo, Jose Claudio Rocha Filho, também são de São Paulo.

O Flamengo prometeu protestar formalmente junto à entidade. A escala dos árbitros não é mais feita por sorteio, e sim por indicação. De acordo com o clube, não seria aconselhável uma arbitragem do estado cujo principal adversário pelo título é o São Paulo.

LEIA MAIS

Urubu, mascote do Flamengo, surgiu do racismo das torcidas rivais

Rogério Ceni quer renovação de promessa do Flamengo

Jorge Jesus x Pablo Marí: Benfica encara Arsenal na Liga Europa; veja datas

Para esta partida, Rogério Ceni continua sem poder contar com o volante Willian Arão, que se recupera de uma lesão muscular. Entretanto, o técnico deve ter a volta do meia Diego Ribas. O camisa 10 vem fazendo um trabalho de recuperação após ter sido diagnosticado com um desequilíbrio muscular.

Pelo Brasileirão, no último sábado, 12, o Bahia perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras. O tricolor não vence pela competição há um mês, desde o dia 16 de novembro, quando ganhou do Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira.

De lá para cá, foram só derrotas: 4 a 1 para o Bragantino, 3 a 1 para o São Paulo, 2 a 0 para o Ceará e 3 a 0 para o Palmeiras. No total, são 12 gols sofridos nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Com 45 pontos, o Flamengo está a cinco do líder São Paulo. Contudo, o Rubro-Negro tem um jogo a menos, contra o Grêmio. A CBF o duelo para o dia 27 de janeiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 19h (horário de Brasília). A partida foi adiada da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes