Escalação do Flamengo: Sampaoli define equipe para enfrentar o Ñublense

19/04/2023, 20:30
Atualizado: 17/03/2025
Pedro em campo pelo Flamengo; jogador é de Sampaoli titular contra o Ñublense na Libertadores

O Flamengo está escalado para enfrentar o Ñublense pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã. Esta será a primeira partida do técnico Jorge Sampaoli no comando do Mengão e o argentino já realizou mudanças importantes.

O treinador promove dois jogadores que conhece bem para o time titular: Marinho e Arturo Vidal. Além disso, recuperado de lesão, David Luiz está de volta à equipe titular. O Flamengo está escalado da seguinte maneira para enfrentar o Ñublense: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Marinho, Vidal, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro.

Leia mais: Tribunal tenta explicar punição a torcedores do Flamengo por faixa contra torturadores

Dessa forma, o lateral-direito Wesley, que foi muito elogiado contra o Coritiba, volta ao banco de reservas. Assim como Everton Ribeiro, após duas partidas como titular com Mário Jorge, o capitão também será opção para o segundo tempo na Libertadores.

Outros dois pontos também valem destaque: a dupla Gabigol e Pedro e o posicionamento de Gerson. Com Vidal e Thiago Maia no meio, é provável que Gerson jogue mais adiantado. O meia brilhou atuando desta maneira no Olympique de Marseille sob o comando de Sampaoli. Já a dupla de ataque, o treinador afirmou que os dois terão que se complementar para continuaram jogando juntos.

Sampaoli comenta estilo de jogo que pretende implementar no Flamengo

Durante a coletiva de apresentação, Sampaoli foi questionado sobre a forma de jogo que pretende implementar no Flamengo. Afinal, recentemente muitos técnicos fracassaram ao tentar aplicar um jogo posicional. Assim como faz em todos os seus trabalhos, o treinador afirmou que irá adotar o jogo posicional no Mengão.

“Nos últimos tempos, nós jogamos de maneira posicional, com uma estrutura bem definida. Progressivamente tenhamos a possibilidade do plantel jogar desta forma, e nessa progressão estará minha capacidade de convencimento o mais rápido possível. Os mais importantes são os jogadores e não o treinador, para mim é assim. Mas um tem que dar a organização que permita desfrutar deste jogo”, declarou o comandante.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.