Escalação do Flamengo: Mário Jorge faz mudanças para estreia no Brasileirão
O Flamengo está escalado para o estrear no Campeonato Brasileiro 2023, contra o Coritiba, às 16h, no Maracanã. O técnico Mário Jorge, que assumiu a equipe interinamente após demissão de Vitor Pereira, certamente surpreendeu os torcedores e realizou mudanças importantes para estrear no Brasileirão.
O lateral Wesley ganhou a disputa com Varela e inicia como titular na lateral-feira da equipe. Além disso, Mário sacou Pedro da equipe inicial e promoveu entrada de Matheus França. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Pedro ficou insatisfeito com a decisão, já que é o artilheiro da equipe no ano com 14 gols.
Leia também: Galvão Bueno questiona chegada de Sampaoli ao Flamengo
O zagueiro David Luiz também foi barrado e é a terceira mudança no time em relação à equipe que enfrentou o Maringá na última quinta-feira. Portanto, o Flamengo está escalado para enfrentar o Coritiba com: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Matheus França e Cebolinha; Gabigol.
Jorge Sampaoli irá acompanhar o Flamengo no Maracanã
A partida contra o Coritiba será a última de Mário Jorge no comando da equipe. Afinal, o Mengão contratou o técnico Jorge Sampaoli, que chegou ao Rio de Janeiro neste domingo. Após mais de 20 horas de viagem, Sampaoli estará no Maracanã para acompanhar a estreia do Flamengo no Brasileirão.
O primeiro dia oficial de Sampaoli será esta segunda-feira (17). O novo treinador irá comandar o primeiro treinamento pelo Flamengo e afirmou que vai avaliar todos os jogadores antes de propor uma metodologia de trabalho. Além disso, falou sobre os jogadores que conhece do elenco.
”Feliz pela possibilidade e espero corresponder à toda expectativa que vocês têm. Sim (já conhecer jogadores do elenco ajuda), primeiro é chegar, diagnosticar e ver como estão. E depois propor um trabalho que seguramente dê resultados”, disse Jorge Sampaoli à Fla TV.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.