Erro inicial influenciou resultado catastrófico para o Flamengo, diz goleiro

30/11/2023, 13:47
Everson, goleiro do Atlético-MG, citou qual erro prejudicou o Flamengo de Tite em buscar a vitória no Brasileiraõ

Nesta quarta-feira (29), Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram em um jogo decisivo no Maracanã. No entanto, o time Rubro-Negro se colocou em maus lençóis antes dos 10 minutos de jogo, quando levou um gol de Paulinho. Depois, a equipe de Tite não conseguiu reagir e saiu derrotada por 3 a 0.

Para o goleiro Everson, esse erro inicial do Flamengo foi o que ajudou o Atlético-MG a ficar com a vitória. O atleticano comentou sobre a goleada em conversa com jornalistas na saída do Maracanã.

Leia mais: Falso Nove critica Tite por cair nas previsibilidades do Atlético-MG

“A gente sabe da força do Flamengo. Mas sabemos que é uma torcida que cobra muito quando a equipe leva gol no começo do jogo. Sabemos da importância da vitória para nós, mas também para a equipe do Flamengo. E com certeza um gol no começo do jogo facilita, para ter o controle e manter a posse de bola”, disse Everson.

Em seguida, o goleiro atleticano ainda citou que a ansiedade também atrapalhou o Flamengo.

“Quando foi necessário segurar o jogo, a gente conseguiu. E querendo ou não, isso vai deixando a equipe adversária ansiosa. No segundo tempo, soubemos aproveitar os espaços que a equipe do Flamengo deu para gente para matar o jogo”, completou.

Diferente das últimas partidas, o Rubro-Negro não teve uma grande atuação contra o Atlético-MG. Precisava dos três pontos para seguir na cola do líder, mas termina a rodada em quarto lugar. A grande dificuldade do Flamengo no jogo foi na criação de jogadas. O time de Tite construiu 19 finalizações, porém, apenas quatro na direção do gol rival.

O Atlético, por outro lado, foi eficiente. Felipão conseguiu fazer o time ser mortal no Maracanã e arrancar a vitória fora de casa. Diferente do Flamengo, a equipe alvinegra chutou ao gol de Rossi seis vezes e marcou três gols.

Tite reconheceu superioridade do Atlético-MG contra o Flamengo

Na coletiva após a derrota, Tite reconheceu que o Atlético-MG foi superior ao Flamengo. O técnico rubro-negro justificou que fez algumas mudanças a fim de tentar decidir o jogo decisivo. No entanto, não deu certo, e o Mais Querido sofreu com os contra-ataques dos mineiros.

Tite também reconheceu que os gols no começo do primeiro e segundo tempo definiram a situação para o Atlético-MG. Paulinho marcou aos 8′ e Edenílson aos 47′.

“O Atlético fez um grande jogo, e nós estivemos abaixo. Eu, enquanto técnico, abri (o time) e decidi por essa descompactação, com as modificações, para buscar o resultado. O jogo poderia decidir uma possibilidade de título. O poderio da equipe teve a influência do técnico. Foi em cima de um contexto. Não podemos desmerecer o Atlético-MG, que foi muito efetivo. Fez o segundo gol no começo do segundo tempo. Todos os momentos são decisivos, mas esses iniciais são cruciais”, comentou.

O Flamengo volta a campo já neste domingo (3), pela penúltima rodada do Brasileirão. Recebe o Cuiabá no Maracanã, às 16h. A vitória é fundamental para o Rubro-Negro se manter no G4, zona de classificação direta para fase de grupos da Libertadores.


Partilha