Em entrevista, BAP comenta negociação com Rafinha e relação com Braz

Mundo Bola Informação | Paulo Oliveira — A semana começou agitada no Flamengo com as entrevistas de Rafinha e Bap nesta segunda-feira, 22. O lateral-direito Rafinha contou detalhes do insucesso de sua negociação e afirmou ser vítima de uma guerra política que atinge os bastidores do clube.
Em seguida, foi a vez do vice-presidente de Relações Externas Luiz Eduardo Baptista rebater as falas do jogador em entrevista ao canal Debate Rubro Negro.
BAP reforçou a Nota Oficial emitida pelo clube ao afirmar que a questão financeira inviabiliza a contratação, sem deixar de ressaltar o fato de que Rafinha é uma unanimidade dentro do clube.
Leia também: Gabigol pode ser o jogador mais jovem a atingir marca de 100 gols no Brasileiro
– Todo mundo no clube sabe que vai ser difícil cumprir com as obrigações já contratadas. Seguramente, o que o Rafinha entende que é a razão para não vir ao Flamengo agora não corresponde com a realidade – declarou BAP.
O dirigente também falou sobre ser um dos principais alvos de duras críticas feitas pela torcida. Segundo BAP, o fato de 2021 ser um ano de eleições no Flamengo torna o jogo político mais pesado.
– Isso acontece mais em anos eleitorais, e eu lido com naturalidade. É um jogo político pesado, e tenta-se atacar os pilares da gestão. Não me envolvi no Flamengo para fazer amigos, estou lá para servir ao clube – afirmou.
Boa relação com Marcos Braz
No decorrer da entrevista, BAP foi questionado sobre a sua relação com o VP de Futebol do Flamengo Marcos Braz. De acordo com o dirigente, sua relação com Braz no dia a dia é boa, apesar de discordarem em alguns pontos.
BAP e Braz são apontados como principais rivais na suposta guerra política dentro do Flamengo. As divergências se dariam desde a não concordância em contratações como a de Rafinha até a demissão de membros da direção como Paulo Pelaipe.
– Sobre a minha relação com o Marcos Braz, ela é boa no dia a dia, porém, não concordamos com tudo. Esportivamente, eu sou a favor da contratação do Rafinha. O problema é que o Flamengo não tem condições, hoje – afirmou.
Veja na íntegra a entrevista