Que festa!! Não foi só pela goleada de 7 a 1 no promissor Tolima, mas pelo futebol apresentado. A torcida ansiava por gritar e comemorar sem ser contida por sustos, decorrentes de um time que ainda não tinha se encontrado na temporada, pelo menos para os torcedores.
Dorival chegou para tentar retomar a harmonia entre o comando técnico e os jogadores, que se esfacelou com Paulo Sousa, o qual foi lembrado com ironias vindas da arquibancada na partida de ontem, do tipo: “Perdemos muito tempo com Paulo Sousa”, “Esse romantismo nos iludiu”, “Trouxemos o português errado” entre outras.
Leia mais: Corintianos se dividem sobre chances do time contra o Flamengo na Libertadores
Antes que o menosprezo pelo adversário tome conta é bom lembrar que o Tolima vem disputando seguidas finas do Campeonato Colombiano, tendo sempre bom desempenho em casa e ficado marcado por ter sido um visitante ingrato nessa Libertadores. Além de ter se classificado com o mesmo número de pontos do Atlético Mineiro, e sendo o melhor segundo colocado da competição.
Então, a olhos vistos, estamos presenciando uma evolução no time, e mais do isso, a retomada da confiança, não só dos jogadores, como da torcida. E quando essa química entra em harmonia empurra o time para a vitória.
Ontem observamos o time muito bem nos quatro fatores principais do futebol (a técnica, a tática, o físico e o mental). A técnica demonstrada pelo novo quarteto fantástico do time ontem foi demais. Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro regeram com maestria o ataque rubro-negro.
O losango no meio de campo proposto por Dorival parece ter se encaixado bem na parte tática, com Thiago Maia centralizado, Everton Ribeiro à direita e João Gomes à esquerda, tendo Arrascaeta mais à frente, como “enganche”.
Leia do mesmo autor: Nelson Rodrigues já dizia: O Flamengo está entre as três maiores instituições do país
O físico pode ser externado pela admiração de Vidal, nosso novo reforço, à atuação de Rodinei, gritando a todo momento: “Dá no avión!” Quem diria Rodinei!? Por fim, o equilíbrio mental do time, não se acomodou em nenhum momento, mantendo a fome de gol de outrora.
Considerando a bipolaridade da nossa torcida, acho que muita gente já começou a comprar o pacote para o Equador… Vamos ao tricampeonato!!!! Mas a torcida já elegeu nosso próximo desafio, e como ela é soberana: se cuida Galoooo!!!
Siga Allan Titonelli no Twitter.