Na noite desta quarta-feira, o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0 e encaminhou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. No reencontro com o clube onde é ídolo, Renato não aliviou. Goleada e sorriso no rosto na beira do campo.
Os autores dos gols foram Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho, jogadores que são constantemente contestados pelos torcedores. Após o jogo, Renato disse que nunca duvidou da capacidade de seus jogadores.
– As duas coisas são importantes. A vitória e os jogadores que estavam sendo contestados. Eu nunca duvidei da capacidade deles. Bem pelo contrário. No primeiro dia que tive a conversa com o grupo falei que não queria saber, não quis saber o que estava acontecendo antes da minha chegada, se é que estava acontecendo alguma coisa. O importante é daqui para frente. É um comandante diferente, novo e vamos trabalhar – declarou Renato.
Renato Portaluppi disse estar muito feliz com seus jogadores, e acrescentou dizendo que além de correção tática, os atletas também precisam de conversas para ganhar moral e confiança.
Renato Gaúcho: “No futebol ninguém desaprende”
– Bastante feliz com eles. Eu acho que acima de tudo é conversar com o jogador, entender o problema dele, dar moral, dar confiança. Não só na teoria, mas corrigir, na prática, dentro do campo. Porque eu sempre falo. Se estão nesse grupo, não caíram de paraquedas. Vieram porque são campeões de seus clubes. Demonstraram qualidade e estão aqui. No futebol ninguém desaprende – pontuou.
A recuperação de jogadores criticados é uma ótima notícia aos torcedores do Flamengo. Em um time que disputa três competições, um elenco versátil é algo essencial.
O próximo compromisso dos comandados de Renato Gaúcho é contra o Santos, neste sábado às 19:00, horário de Brasília. Caso queira brigar pelo título do Brasileirão, uma vitória será essencial para não se distanciar muito dos primeiros colocados. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação com 28 pontos.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter