O Flamengo goleou e destinou o Grêmio à sua maior derrota em seus domínios na história da Copa do Brasil.
A vitória por 4 a 0 do Rubro-Negro superou os 4 a 1 da Portuguesa sobre o tricolor, em maio de 2000. Além disso, essa foi a pior derrota do Grêmio na Arena Grêmio desde 2012, ano em que foi reinaugurado.
Os gols que levaram o Grêmio à essa marca negativa foram marcados por Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho.
LEIA TAMBÉM: Renato Gaúcho responde Jorge Jesus e avisa: “Vou fazer história também”
Flamengo superou adversidades para golear o Grêmio na Copa do Brasil
Apesar do placar elástico, o Flamengo precisou superar adversidades para vencer o Grêmio.
Aos 42 minutos da etapa inicial, Bruno Henrique precisou ser substituído após sentir a posterior da coxa, dando lugar a Michael.
Além disso, poucos minutos depois, Isla recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Portanto, o Flamengo jogou praticamente toda a etapa final com um jogador a menos.
Renato Gaúcho precisou fazer vários ajustes e voltou do intervalo com Matheuzinho e Thiago Maia, nas vagas de Diego e Arrascaeta.
LEIA AINDA: “Vocês estão de sacanagem”: reação dos gremistas na goleada para o Flamengo
Dessa forma, o Rubro-Negro colocou o jogo no bolso e aproveitou dos erros táticos do Grêmio para conseguir os quatro gols e a grande vitória na partida de ida.
O jogo de volta seria no dia 01 de setembro, mas devido à data FIFA, foi remanejado para o dia 15 do mesmo mês.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...