Em negociações com o Flamengo Almendra segue o clube nas redes sociais

28/09/2022, 17:20
Agustin Almendra

Em negociações com o Flamengo, o argentino Augustín Almendra seguiu o clube nas redes sociais. É mais um indicativo que o jogador pode estar a caminho do Rubro-Negro. Isso porque o único clube seguido pelo atleta até então era o Boca Juniors, ao qual pertence atualmente.

Almendra é um jovem jogador de 22 anos que tem enfrentado lesões e problemas disciplinares, inclusive teria se envolvido em uma discussão com Juan Riquelme, diretor do Boca. Como resultado desses fatores, o meio campista promissor recusou proposta de renovação e tem sido pouquíssimo utilizado em 2022.

Almendra segue o Flamengo no Instagram
Almendra segue o Flamengo no Instagram

Leia também: Flamengo aposta em trunfo para contratar Kaio Jorge, da Juventus

O interesse do Flamengo pelo jogador pode indicar possível saída de João Gomes para 2023. Com contrato recém renovado o volante tem seu nome ligado constantemente a alguns clubes europeus, incluindo Liverpool e Real Madrid.

Almendra pode ser segundo reforço vindo do Boca Juniors para próxima temporada

Além de Almendra que pode assinar pré-contrato a partir de janeiro de 2023, o Flamengo monitora também a situação do goleiro Augustín Rossi, outro que está insatisfeito no clube argentino e recusou proposta para renovar contrato.

Os dois jogadores chegariam ao Rio de Janeiro apenas no meio da próxima temporada, já que o Flamengo pretende adquiri-los sem custos além dos salários. Até porque para contratar os dois jogadores de uma só vez seria necessário desembolsar cerca de 23,5 milhões de euros, valores das multas de Almendra e Rossi somados.

Marcos Braz inclusive já afirmou interesse no goleiro, porém disse que foi antes da contratação de Santos, goleiro que hoje é titular absoluto do time comandado por Dorival Júnior:

“Esse jogador tem mais de um ano de contrato com o Boca Juniors e, se não me engano, acaba em junho/julho do ano que vem. Mas, no meio disso aí, a gente contratou o Santos. Foi antes do Santos, mas não vazou. Não deu certo, não avançou. É um jogador que eu gosto e teve um interesse. Se amanhã precisar de um goleiro, eu vou analisar”, disse ao podcast PodFla.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.