Em jogo sonolento, Flamengo fica no empate sem gols com o Goiás

20/09/2023, 20:57
Atualizado: 01/11/2023
Rossi em campo pelo Flamengo; goleiro titular na Copa do Brasil e as últimas notícias

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo enfrentou o Goiás pela 24ª rodada do Brasileirão. Em mais uma atuação ruim na temporada, o Rubro-Negro ficou no empate em 0 a 0 e pode perder posições na tabela do torneio.

O jogo entre Flamengo e Goiás foi marcado pelo falta de intensidade de ambas as equipes. Apesar de ter 64% de posse de bola, o Rubro-Negro entrou em ritmo muito lento, com poucas movimentações e não conseguiu criar grandes chances ao longo dos 90 minutos. Além da postura, a má fase técnica da maioria dos atletas resultou em muitos erros de passe na criação das jogadas e no terço final.

Leia mais: Bill marca golaço e Flamengo empata com Athletico-PR nas quartas do Brasileirão Sub-17

Com o empate, o Flamengo chega aos 40 pontos mas permanece fora do G4 do Brasileirão. O Mengão ocupa a quinta colocação e o tropeço pode resultar na perda de duas posições ainda nesta rodada. Caso Athletico e Fluminense vençam, o Fla cairá para a sétima posição.

Como foi Flamengo x Goiás

Os primeiros 15 minutos de partida foram muito lentos. O Flamengo teve cerca de 80% de posse de bola, mas não conseguiu criar nenhuma chance de finalizar, e o Goiás recuou na expectativa de emplacar contra-ataque. Com isso, a bola passou a maior do tempo nos pés dos zagueiros rubro-negros.

A primeira finalização do jogo aconteceu apenas aos 22 minutos após Gerson interceptar passe no campo de ataque e achar Pedro, mas a finalização foi por cima do gol. Apesar da chance, o Flamengo não melhorou nos minutos seguintes e seguiu cometendo muitos erros de passe que, unidos ao ritmo lento, impossibilitaram o time de fazer uma pressão.

A falta de intensidade de ambas as equipes foi a tônica do primeiro tempo. Enquanto o Flamengo não conseguiu criar chances de marcar. o Goiás não pressionou na marcação em momento nenhum e deixou os zagueiros e meio-campistas trocarem passes.

Vale destacar que a atuação ruim rendeu mais críticas dos torcedores rubro-negros ao técnico Jorge Sampaoli. Os torcedores xingaram o argentino antes da bola rolar e repetiram a ação quando o árbitro Raphael Claus apitou o fim de jogo.

2º tempo

O Flamengo retornou do intervalo com mais intensidade e passou a acelerar mais os passes no campo ofensivo. Acionando muito Bruno Henrique pelo lado esquerdo, a equipe conseguiu incomodar a defesa adversária. No entanto, os erros técnicos dos jogadores continuaram atrapalhando muito o desenvolvimento das jogadas.

O Flamengo voltou a perder velocidade no jogo após os 20 minutos e o técnico Jorge Sampaoli optou por promover as primeiras mudanças. Os jovens Igor Jesus e Pedrinho entraram nas vagas de Vitor Hugo e Everton Ribeiro.

O Fla voltou a cria boa chance apenas aos 31 minutos, mais uma vez com Bruno Henrique. O atacante recebeu lançamento nas costas da zaga e tentou finalizar, mas foi travado. Na sobra, Pedro também parou na zaga.

Everton Cebolinha entrou restando 10 minutos para o fim de jogo e criou a melhor chance do Flamengo no jogo. O atleta recebeu em velocidade, invadiu a área do Goiás e finalizou cruzado para grande defesa do goleiro Tadeu. Em seguida, fez cruzamento e quase zagueiro do Goiás marcou gol contra.

Apesar de ameaçar pressão no fim, a maior parte do tempo sem intensidade em campo fez falta para o Flamengo e o time terminou a partida com mais uma empate no Brasileirão.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.