Em bela fase, Lucas Paquetá fala sobre o seu momento no Lyon

22/03/2021, 10:42
Lucas Paqueta

MRN Informação | Diogo Almeida — Depois de uma passagem complicada com a camisa do Milan, Lucas Paquetá vive uma nova vida na França. O jogador, contratado por cerca de 20 milhões de euros pelo Lyon, é um dos jogadores mais importantes do time francês e falou com o jornal L’Équipe sobre seus primeiros meses de sucesso na França. Com grande expectativa para a Champions League, a bet365 champions league preparou uma série de bônus e vantagens para seus novos e já cadastrados clientes, além de explicar de forma clara sobre as odds. Um campeonato dessa magnitude mexe com as emoções dos torcedores tanto quanto a dos jogadores.

“Estou muito feliz aqui e espero seguir num longo prazo. Aqui, redescobri quem realmente sou e reencontrei minha confiança. Quero fazer um grande campeonato e, sobretudo, quero vestir a camisa do Lyon na Champions League. Com a torcida, tenho muita vontade de jogar dentro do nosso estádio e comemorar com eles”, destacou o ex-Flamengo.

Leia também: Neymar brinca com Lucas Paquetá em rede social após vitória do PSG

Com quatro gols e duas assistências na temporada, Paquetá falou sobre a sua posição ideal em campo: “Me sinto bem em todas as posições do meio, pois tenho a confiança do treinador Rudi Garcia e dos meus companheiros. O que quero é defender, atacar, defender, atacar… Quando fui formado no Flamengo, era necessário mostrar uma grande vontade no campo e isso está na cultura do clube. O estilo Paquetá é uma mistura de combate para recuperar a bola e a felicidade para jogar com ela”.

Nascido na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, no nordeste da baía de Guanabara, Lucas explicou de onde tirou essa alma de guerreiro. “A cultura do Flamengo me ajudou a desenvolvê-la e é isso que quero trazer para o Lyon. Na minha vida, sempre fui alguém que gostou de vencer e isso você não adquire. Quando era pequeno, minha mãe dizia que era necessário que eu aprendesse a perder. Na areia ou no campo, ninguém jamais venceu os irmãos Paquetá”.

Com uma comemoração característica, Paquetá também encantou os torcedores franceses. Ao lado de Jean Lucas, outro meia revelado pelo Flamengo, o camisa 12 do Lyon apareceu nas redes sociais com o passinho. “Adoro dançar e a comemoração é a minha marca. É um passo do funk, gosto bastante do estilo. Depois que saiu um vídeo onde eu dançava com Jean, descobri que os torcedores do time também gostavam bastante da música. Não fiz de propósito, mas que bom que gostaram!”.

Opinião: Pontos de torcida: efeitos do futebol moderno do nosso lado

Atual diretor esportivo da equipe, Juninho teve participação importante na assinatura do meia. “Ele foi muito sincero comigo, sabia o período que passava no Milan. Ele sabia que poderia voltar a ser o jogador que era no Flamengo, um jogador que luta pela equipe, e sabia exatamente quem eu era. Hoje, quando estou em campo, quero trazer uma recompensa pela confiança que Juninho mostrou em mim”.

Acompanhado de Marcelo, Thiago Mendes, Bruno Guimarães e Jean Lucas, Lucas Paquetá encontrou o sorriso e a felicidade na França. É com a camisa 12 que o ex-Flamengo encanta o povo francês e, por que não, também encantar o povo do Brasil mais uma vez com a camisa verde e amarela?


Partilha