Em alta, Vinicius Júnior dá assistência e supera o Barcelona em estatística
Assim como Lucas Paquetá, o cria Vinicius Júnior começou a temporada europeia com tudo. Com a camisa do Real Madrid, tem recebido uma chuva de elogios da imprensa por seu desempenho e, nesta quarta (22), superou Barcelona em uma estatística.
LEIA TAMBÉM: Paquetá recebe cartão por motivo inusitado mas vai bem e chega a marca extraordinária
Na goleada por 6 a 1 sobre o Mallorca, Vini deu uma assistência e teve êxito em 4 dribles. Nesse sentido, o “malvadeza” lidera o ranking de maiores dribladores do campeonato, com média de 3 por jogo e 18 no total, o dobro de Luis Rioja, do Alavés.
Com esse número, a revelação rubro-negra supera a soma de todo o elenco do Barcelona, que tem apenas 17 dribles no campeonato. Também atrás de Vini estão: Valencia, Mallorca, Alavés e Granada. Cádiz e Real Sociedad estão empatadas com o camisa 20 do Real Madrid.
Além disso, Vinicius Júnior é o vice-artilheiro de La Liga. Com cinco gols anotados, perde apenas para seu companheiro Benzema, que marcou oito vezes.
Vinicius Júnior: o “intocável”
Após um início de temporada avassalador como mostram os números citados, a postura dos executivos do Real Madrid com o jogador mostra como ele está com moral na equipe.
Melhor jogador do time no mês de agosto, Vinicius é protagonista dessa reformulação no elenco madridista e, portanto, inegociável.
Nesse sentido, Fabrizio Romano revelou que dirigentes do Real Madrid deram risadas quando a mídia noticiou que Vini seria negociado. Na época, o rumor é que sua venda iria viabilizar a contratação de Mbappé.
Comemorando a boa fase
Em entrevista ao jornal As, da Espanha, Vini falou sobre o apoio que tem recebido da torcida e se disse feliz com o seu atual momento. O brasileiro afirmou que tenta jogar como se estivesse em casa.
– Tento jogar como se estivesse em casa, no Brasil. Me sinto como quando jogava na rua, com muita alegria. Sentir o apoio da torcida é como continuar lá. Estou muito feliz com isso, que eles se sintam assim comigo. Acho que é por causa do meu estilo de jogo. Eu encaro sempre e, se errar, tento de novo. Espero que esse relacionamento com torcedores dure muitos anos – disse.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...