Paquetá recebe cartão por motivo inusitado, mas vai bem e chega à marca extraordinária
Paquetá tem vivido um grande momento no futebol europeu. Camisa 10 do Lyon, o jogador balançou as redes mais uma vez nesta quarta (22), mas recebeu um cartão por motivo inusitado.
Cria do Flamengo, Paquetá deixou sua marca aos 87 minutos após belo contra-ataque puxado por Moussa Dembélé, que o assistiu para o gol derradeiro da virada por 3 a 1 sobre o Troyes.
Esse foi o seu quarto gol em sete jogos na temporada, o que faz dele o atual artilheiro do Campeonato Francês. Essa, no entanto, não é a única marca importante do jogador.
Com 12 gols e 5 assistências em 2021, Paquetá é o jogador com mais participações em gols levando em consideração as cinco principais ligas europeias.
Paquetá recebeu cartão inusitado
A poucos segundos do fim da partida e já com o placar definido, Paquetá recebeu um cartão amarelo por motivo incomum. Ao receber a bola na linha de fundo, tentou aplicar uma carretilha no marcador e acabou levando bronca do adversário e da árbitra Stephanie Frappart.
No vídeo é possível observar que Stephanie chamou o jogador para “dar uma dura”, mas Paquetá preferiu ignorar, irritando a árbitra que acabou aplicando o cartão amarelo.
Apesar de incomum, esta não é a primeira vez que isso acontece. Nesse sentido, outro brasileiro já passou pela mesma situação.
Em 2020, Neymar tentou o mesmo drible que Paquetá e acabou recebendo uma bronca do juiz. Tal qual o meia ex-Flamengo, o craque retrucou a repreensão recebendo, portanto, o cartão amarelo.
Atualmente, o Lyon ocupa a 6ª colocação na Ligue 1 e entra em campo no próximo sábado (25), diante do Lorient.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...