Autor de golaço de fora da área em vitória do Flamengo no clássico contra o Fluminense, Everton Cebolinha participou do programa ‘Resenha do Jogo’, da Fla TV, nesta terça-feira (27). Titular e peça chave do sistema ofensivo rubro-negro, o atacante atravessa seu melhor momento com o Manto Sagrado e sonha com retorno à Seleção Brasileira.
“Eu planejo sim, é um objetivo pessoal meu. Até mesmo pelo fato de eu já ter passado lá e isso credita mais ainda na minha possível convocação. Espero que, se não nessa, eu possa estar presente nas próximas convocações. Ele (Dorival Júnior) me conhece e já sabe né… estou esperando (risos)”, disse Cebolinha.
➕: Flamengo está entre melhores ataques de times da Série A
Cebolinha tem dois gols e uma assistência em sete partidas do Flamengo no Campeonato Carioca desta temporada, além de gol em amistoso contra o Philadelphia Union. Mas suas atuações vão além das participações diretas, já que ele é o jogador do elenco com mais chances criadas e dribles certos no ano.
Assim, ele alimenta expectativas de estar presente na primeira convocação de Dorival Júnior nesta sexta-feira (1). Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Fla ao lado da maioria do elenco, o treinador esteve presente em jogos do Flamengo no Maracanã para observar atletas. Além de Cebolinha, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pedro são outros jogadores rubro-negros que comentaram desejo de defender o Brasil.
Fora das convocações da Seleção Brasileira há quase três anos, Cebolinha foi destaque do último título conquistado pelo Brasil: a Copa América de 2019. O atacante marcou um três gols e deu três assistência na competição, sendo um gol e um passe na vitória por 3 a 1 na grande final contra o Peru, no Maracanã.
Everton Cebolinha acumula 25 partidas pela Seleção Brasileira no total, todas com o técnico Tite, e tem três gols e quatro assistências. A última partida do atleta com a Amarelinha foi no dia 11 de julho de 2021, quando o Brasil perdeu final de Copa América para a Argentina.
Cebolinha atribuiu bom momento no Flamengo ao trabalho de Tite
O Camisa 11 do Flamengo credita o crescimento individual dos jogadores e do coletivo ao trabalho realizado pelo técnico Tite. Ele atribuiu seus números à confiança que recebeu do treinador já na última temporada, quando virou titular, e entende que todo o elenco está evoluindo com comandante nesta temporada.
“Final do ano passado eu tive um crescimento muito expressivo, principalmente depois da chegada dele. Ele me deu a sequencia necessária e a confiança que eu precisava. E esse ano também está acontecendo. A forma de nos conduzir e de cobrar faz com que a gente cresça a cada dia, jogo e treinamento. E tem dado resultado não só para mim, mas para os companheiros também e tem sido notório dentro de campo.
Com a confiança em alta, Cebolinha revelou meta de aumentar número de gols e assistências em relação ao ano passado. O atacante teve 6 gols 10 assistências em 64 jogos em 2023 e, apesar de não revelar os números, garantiu que está focado em melhorar seus índices na atual temporada.
“Esse ano eu tenho me cobrado bastante. Tenho uma meta pessoal minha de aumentar o numero de gols e assistências. E lógico que isso vai ajudar o grupo. Tenho me cobrado para finalizar mais e dar mais assistências também. Tenho feito de tudo para o ano ser ainda mais especial e ter números mais expressivos”, finalizou.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.