Em 98, Flamengo goleou Corinthians treinado por técnico da Seleção
O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, chocou o mundo do futebol ao assumir a Seleção Brasileira sem deixar seu clube. O fato não é muito comum, mas acontece porque a CBF aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, que só deixa o Real Madrid para assumir a Seleção na metade de 2024. Sem comandante, a entidade decidiu colocar Diniz como interino. No entanto, não é a primeira vez que isso acontece.
Em 1998, por exemplo, Vanderlei Luxemburgo chegou a conciliar os dois cargos antes de Emerson Leão assumir em 2000. Luxa era técnico do Corinthians e enfrentou o Flamengo do baixinho Romário. No Maracanã, cartazes eram encontrados sobre Luxemburgo convocar Romário, já que trata-se do treinador do Brasil apesar de adversário.
Leia mais: Flamengo pode enfrentar Fluminense com jogadores convocados por Fernando Diniz
Mas Luxemburgo não se deu bem naquele 10 de outubro. Marcos Assunção abriu o placar aos 14 minutos de jogo no Maracanã, pela primeira fase do Brasileirão. Em seguida, foi a vez de Beto ampliar o marcador. O Corinthians voltou para o vestiário perdendo por 2 a 0 fora o baile. Mas a cabeça dos paulistas esquentaria ainda mais.
Isso porque na segunda etapa, Jorginho fez mais um na reta final da partida, e ainda deu tempo de Iranildo fechar o caixão. O único gol do adversário ainda saiu depois pelos pés de Marcelinho Carioca, mas a derrota acachapante de 4 a 1. Confira os grandes momentos desse jogo memorável:
Flamengo busca repetir feito com Fluminense de Fernando Diniz
O Mengão terá a chance de se inspirar nessa partida no dia 11 de novembro. Isso porque Flamengo e Fluminense têm compromisso marcado pelo Brasileirão 2023 às vésperas da Data Fifa, que se inicia no dia 13 do mesmo mês e vai até o dia 21.
Assim, alguns jogadores que podem ser convocados estarão enfrentando aquele que será seu comandante dois dias depois, o que é um fato no mínimo inusitado. Dessa forma, os comandados podem superar o comandante assim como aconteceu com Vanderlei Luxemburgo no Corinthians e tirar um sarro na apresentação.