Após a derrota por 6 a 1 do Vasco para o Flamengo, o ex-jogador e ídolo vascaíno Edmundo estava revoltado com o placar da partida. Em um de seus comentários durante live sobre a partida, o personagem que ficou conhecido como ‘Animal’ fez duras críticas ao francês Payet, que deveria ser o craque do time e é muito acarinhado pelos torcedores rivais, mas é Arrascaeta quem desequilibra.
Edmundo citou o craque do Flamengo para dizer o que Payet deveria fazer, e não faz, pelo Vasco. O Camisa 14 tem status de ídolo pelo Mengão, e o ex-jogador coloca cada um no seu devido degrau. Em momento de sensatez, Animal lembra que o camisa 10 vascaíno não ganhou nada e nem fez nada pelo clube, ao contrário de Arrascaeta.
➕ Allan deixa campo lesionado e vira preocupação no Flamengo
Para Edmundo, o uruguaio colocou o jogo no bolso e foi para cima, criando as principais oportunidades, além de deixar o seu gol no Clássico dos Milhões. O Payet esteve em dia apagado, assim como na maioria dos jogos do Vasco, com exceção de alguns momentos de bons passes contra equipes de menor expressão.
“Craque do time que não chama responsabilidade. Goza de prestígio com o torcedor sem fazer nada. Payet não fez nada com a camisa do Vasco ainda. Se sobressai aqui num jogo com um time pequeno no Carioca, dá um passe ali ou outro contra o Vitória. Mas é muito pouco. Craque é o que fez o Arrascaeta. Flamengo estava perdendo, chamou a responsabilidade, pegou o jogo, botou a bola debaixo do braço e comandou a virada histórica do Flamengo sobre o Vasco”, diz Edmundo.
Arrascaeta foi único a tirar nota 10 em campo
Entre todos os jogadores, Arrascaeta teve o melhor desempenho no Maracanã. O craque do Flamengo ficou com nota 10 no sistema do Sofascore, ganhando até de Pedro, Everton Cebolinha e De La Cruz, que tiveram nota superior a 8.
No sábado (1º), o aniversário foi de Arrascaeta, mas o presente foi dado por ele aos torcedores. O Camisa 14 brindou a Nação com duas assistências, além do golaço, em uma atuação de gala no Maracanã. O estrangeiro participou, assim, de metade dos seis gols rubro-negros, sendo a grande estrela em campo.