É difícil entender projeto esportivo do Flamengo, diz jornalista
O Flamengo faz péssima temporada e acumula vexames. O time foi eliminado de competições de forma vexatória, apresenta postura apática na maioria dos jogos e sofreu goleadas de adversários com elencos muito inferiores. Assim, o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, detonou o trabalho de dirigentes rubro-negros.
Questionado sobre as ações de Marcos Braz e Rodolfo Landim no futebol do Flamengo, o jornalista apontou a dupla como “responsável pelo mau momento” do time. Além disso, disse que o presidente só mantém Braz na vice-presidência de futebol “por razões políticas” e por títulos em temporadas passadas.
Leia mais: Calleri confessa que passou por momento de tristeza no São Paulo
Em seguida, Gilmar Ferreira afirma que não é possível entender o projeto esportivo do Flamengo. Isso porque o clube contrata jogadores por valores altíssimos, oferece salários acima de média para o futebol brasileiro, mas os reforços não trazem vantagem competitiva em relação aos adversários.
Nesta temporada, por exemplo, o estrelado elenco rubro-negro não conseguiu vencer as equipes reservas de Internacional e São Paulo, perdeu de goleada para Cuiabá e Red Bull Bragantino e foi eliminado da Libertadores pelo Olimpia.
Landim vai ao Ninho do Urubu e reforça apoio a Jorge Sampaoli
Além de Landim e Marcos Braz, o técnico Jorge Sampaoli também é alvo de críticas pelo momento do time. No entanto, o Rubro-Negro irá disputar final de Copa do Brasil com o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro, e Rodolfo Landim não pretende mudar o comando antes da decisão.
Nesta terça-feira (29), o presidente foi ao Ninho do Urubu para se reunir com o treinador argentino e garantiu permanência no cargo. No entanto, diferentes portais afirmam que uma derrota para o Botafogo, neste sábado (2), pode deixar a situação do técnico insustentável.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.