Os candidatos à presidência do Flamengo participam de debate nesta segunda-feira (18), organizado pela ESPN. Representante da Situação, Rodrigo Dunshee foi questionado sobre as 11 trocas de técnico feitas ao longo dos últimos seis anos e defendeu a gestão citando os valores de premiação pelas conquistas de títulos que aconteceram depois das mudanças.
“Ao longo dos anos, a tradição do Flamengo é trocar de treinador muitas vezes. A gestão passada trocou de treinador 14 vezes e a nossa 11. A torcida do Flamengo é a mais exigente do país, e o clube às vezes precisa trocar de treinador. Gostaríamos de ficar com um por cinco ou seis anos, mas se esse treinador não performa, o Flamengo está perdendo dinheiro. Tem hora que gastar com isso (multa) é investimento. Só de premiações a gente ganhou 1 bilhão e entregou algo em torno de R$ 48 milhões em troca de treinador. Agora trocamos de treinador, colocamos o Filipe Luís e ganhamos R$ 73 milhões”, disse Dunshee.
➕ Respostas de Dunshee sobre maior ídolo e rival preferido geram críticas de torcedores
Rodrigo não comentou os erros que definiram os treinadores que deram errado, mas justifica pela diferença no valor gasto com multas e a receita com títulos. O candidato também afirmou que pretende manter Bruno Spindel como diretor executivo e ter um diretor esportivo para ocupar o cargo de Marco Braz, que hoje comanda o futebol como vice-presidente da pasta.
“O Marcos Braz está saindo e vamos trazer um diretor esportivo, de campo, com liderança, boa presença de vestiário, interlocução com treinador e jogadores. O Bruno Spindel tem muito valor, é excelente diretor executivo. Nosso organograma está igual a dos melhores da Europa. Mas precisamos dessa figura. Tenho uma pessoa combinada. Com Filipe Luís”, finalizou Dunshee.
Candidato nega dívidas do Flamengo
“É uma forma de contar as finanças do Fla que não corresponde à realidade. O Fla não tem endividamento nenhum. Tem obrigações a pagar. Fez investimentos, que não foram decididos apenas pela diretoria, foram pelo Conselho Deliberativo do Clube. Compramos o terreno do estádio, que foi aprovado por 602 votos a 33. E algumas pessoas da sua chapa foram embora sem votar. O Fla não tem dívida. Dívida é quando tem dívida bancária, está devendo ao Governo Federal.”
“O Flamengo não tem nada disso. Temos obrigações a pagar. Fizemos investimento em um estoque de jogadores grande, optou por não vender porque teve muita lesão, nosso ataque inteiro se machucou, tivemos que trazer outro ataque, e eles jogaram e foram campeões, isso é que incomoda vocês”, destacou Dunshee quando questionado sobre aumento do endividamento no balanço.