O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, candidato à presidência do Flamengo pela situação, afirmou que já definiu quem será o possível substituto de Marcos Braz, que comanda o futebol do clube atualmente. Dunshee afirmou que, caso vença a eleição, pretende fazer mudanças no perfil do dirigente que comandará o futebol do clube.
“Vou colocar um diretor-técnico de futebol, alguém ligado mais ao campo, que tenha uma reconhecida liderança no futebol brasileiro. Marcos Braz prestou um relevante serviço ao Flamengo, mas ele mesmo reconheceu que seu ciclo passou. Eu enxergo que hoje existe uma dificuldade da diretoria em ter um relacionamento mais próximo com o campo. O treinador não pode ter um dirigente querendo se meter no dia a dia. Mas um cara que tenha crescido dentro do futebol tem facilidade em se relacionar com o treinador”, falou Dunshee, sem revelar um nome, em entrevista ao Charla Podcast.
➕Dunshee fantoche? Fala de Landim repercute entre torcedores do Flamengo
Sobre possíveis condições colocadas para renovar com Gabigol através de metas, informadas pelo jornal “O Tempo”, Dunshee foi enfático:
“O vice-jurídico fica sabendo sempre antes da consumação do fato, pois tem que fazer o contrato. Para mim, não chegou nada. Mas acho muito difícil que um jornal de Minas seja mais bem informado que um do Rio de Janeiro”, destacou o candidato.
Diego Ribas seria o nome escolhido por Dunshee para assumir papel de diretor-técnico
Segundo o colunista do jornal “O Dia”, Fabricio Lopes, Rodrigo Dunshee, tem o desejo de escolher o ex-meia Diego Ribas para comandar o futebol rubro-negro a partir da próxima temporada.
Se vencer a eleição, Dunshee tem o objetivo de manter Bruno Spindel como diretor-executivo, mas quer um nome para trabalhar ao lado do diretor-executivo no dia a dia do futebol. Diego Ribas jogou no Flamengo de 2016 até 2022 e foi capitão em inúmeros títulos na Gávea.