Dorival quebra o silêncio sobre futuro técnico da Seleção

22/06/2023, 08:58
Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo, comandando o São Paulo

Sem treinador desde a saída de Tite, que deixou o cargo após a Copa do Mundo de 2022, a CBF parece ter encontrado o seu próximo comandante. A entidade trabalha com a ideia de aguardar Ancelotti até 2024, quando o italiano deixa o Real Madrid, e agora pensa em nomes para fazer a transição até lá.

O tempo de espera divide opiniões, enquanto uns acreditam que Ancelotti é a melhor opção e que vale a pena aguardar, outros entendem que a Seleção Brasileira não pode ficar sem treinador por tanto tempo. Sendo assim, em entrevista coletiva após São Paulo x Athletico, o técnico Dorival Júnior demonstrou confiança no presidente da CBF.

Leia mais: Destaque de rival do Flamengo na Copa do Brasil fala sobre possível venda

“Acho que nós temos que ter tranquilidade, que o presidente também tenha essa mesma condição para decidir o que for o melhor para a Seleção. Ele foi colocado lá porque ele tem competência e que as pessoas agora aguardem o que tem para acontecer. Mas acho que ele tem que ter tranquilidade para decidir o que for melhor”, disse Dorival.

Dorival defende trabalho de Tite

Assim, campeão da Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo em 2022, Dorival era um dos cotados ao cargo. Portanto, ainda em coletiva, ele defendeu o tão criticado trabalho de Tite. O ex-treinador da Seleção tem grande aproveitamento, com 61 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas em 81 partidas, mas fracassou nas duas Copa do Mundo que disputou:

“Eu confio muito que voltemos a ter um profissional tão capacitado quanto o Tite. Isso porque hoje, analisando os resultados, nós podemos ver tudo aquilo que foi alcançado. Uma pena as duas Copas do Mundo, todo o trabalho é feito baseado naturalmente nas Copas, mas o trabalho do Tite não pode ser desprezado em momento nenhum, porque foi um profissional que deixou um legado dentro da Seleção, e que o próximo profissional possa aproveitar da melhor forma possível tudo o que foi plantado nos últimos seis anos”, afirmou.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.