Dorival diz o que assemelha São Paulo ao Flamengo de 2022

14/08/2023, 12:23
Dorival Júnior Flamengo São Paulo

O Maracanã foi palco de reencontro entre o técnico Dorival Júnior e o elenco do Flamengo no duelo entre o Mengão e o São Paulo na noite deste domingo (14). Dentro de campo, empate em 1 a 1 com gosto amargo para os paulistas, já que Pedro empatou a partida nos acréscimos após Lucas Moura abrir o placar. Fora dele, na coletiva, Dorival elogiou o comportamento de sua nova equipe.

“Uma partida bem jogada, um primeiro tempo que tivemos um pouco mais de posse, mais equilibrado. No segundo o Flamengo adiantou a marcação, pressionaram mais a saída de bola. A gente tinha uma situação preparada, tivemos três oportunidades para definir o jogo. Mas foi um jogo muito disputado, com uma equipe que não vinha atuando“, disse o treinador do São Paulo.

Leia também: Renato se anima em coletiva no Grêmio e dá recado ao Flamengo

Em seguida, Dorival foi na contramão da imprensa paulista e não quis entrar em polêmica referente ao tema de arbitragem. O gol do Flamengo saiu após Luiz Araújo sofrer um pênalti do uruguaio Michel Araújo. No início da jogada, a equipe do São Paulo pediu impedimento do atacante rubro-negro.

“Fico muito feliz, porque mesmo assim a gente teve uma organização muito boa nos 90 minutos. Mesmo atuando contra uma das melhores equipes do país, jogando com personalidade, buscando o resultado, querendo a todo momento, acho que foi um jogo bem interessante da nossa parte. O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal”, acrescentou.

Dorival compara momento do São Paulo com o que viveu no Flamengo em 2022

“Teremos um compromisso dificílimo contra o Corinthians, eu não tinha como fazer diferente. São Paulo e Corinthians são as únicas equipes que estão em três competições, assim como o Flamengo ano passado. Aí eu fui cobrado ano passado (no Flamengo) quando voltamos de uma viagem depois de jogar contra o Athletico-PR, depois contra o Palmeiras, coloquei os jogadores e fui bombardeado. É muito desgaste”, finalizou.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...