Djalminha dispara contra Ancelotti na Seleção Brasileira

20/06/2023, 10:03
Ancelotti não quer se envolver e CBF precisará negociar com Real Madrid

A bomba da semana é a definição do novo treinador da Seleção Brasileira. Depois de muito insistir, a Confederação Brasileira de Futebol acertou com Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid, para que o italiano assuma o cargo em 2024. No entanto, o longo tempo de espera não agradou algumas personalidades do mundo do futebol.

Depois de Galvão Bueno fazer um forte desabafo e tratar a situação como absurda, outro que foi direto sobre a CBF ficar mais de um ano sem técnico enquanto aguarda Ancelotti foi Djalminha. Durante o ESPN FC, o ex-jogador e comentarista elogiou Ancelotti, mas disse que não o enxerga como solução.

Leia mais: Flamengo recebe indicação para levar camisa 10 do Schalke 04

“Eu não acho normal. Porque é diferentemente de um atleta, que você espera assinar pré-contrato, ele vem ano que vem, daqui a seis meses. Ele só vai entrar e jogar. O treinador, não. Tem que fazer todo um planejamento. Não temos nem um diretor técnico, de futebol”, disse, antes de completar:

“Nesse sentido, acho prejudicial. Não em relação à capacidade do Ancelotti. Então, assim, é um ano e meio que vai ficar parado. A minha opinião é essa. Já passaram seis meses e o nosso futebol vai ficar parado e, depois, vamos esperar. Primeiro, que não é certeza que está certo, vê se concretiza, para ver se o Ancelotti vai dar certo, como se fosse a solução para o futebol brasileiro? Também não vejo ele como a solução”, afirmou.

Galvão também critica espera por Ancelotti

Assim como Djalminha, Galvão Bueno também é contra a chegada de Ancelotti nesse formato de negociação. O narrador, que foi um dos primeiros a indicar o italiano para a Seleção Brasileira, não vê com bons olhos o longo período sem treinador:

“A Seleção Brasileira não pode passar pela humilhação de esperar mais de 1 ano por um técnico! Isso é absurdo!! É uma coisa que não pode acontecer! A história do futebol brasileiro está muito acima disso!”, disse Galvão, que voltou a tratar o episódio como “humilhante”.

“Isso é humilhante para o futebol brasileiro, para a Seleção Brasileira e para a história da Seleção Brasileira!! ISSO NÃO PODE ACONTECER!! Por favor, quem manda, que tenha a noção exata desse absurdo. Um ano e meio sem técnico na Seleção?? Com técnico interino? Isso é o maior absurdo que eu já vi em toda a minha vida na Seleção Brasileira!! Mas espero que corrijam isso!”, afirmou Galvão Bueno em seu Twitter.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.