O técnico Fernando Diniz não ficou nada feliz com a atuação do árbitro gaúcho Rafael Klein na partida entre Fluminense e Flamengo. Para o treinador tricolor, houve um erro na marcação do pênalti de Calegari em Bruno Henrique. Na visão de Diniz, isso condicionou a vitória do Flamengo. Pedro marcou o gol do jogo.
“Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A arbitragem decidiu o jogo”, disparou Diniz. Aos 36 do segundo tempo, Bruno Henrique correu em direção a área e acabou caindo com o lateral Calegari. Na queda, Klein deu pênalti para o Flamengo.
➕ Tite explica a falta de eficiência do Flamengo nas finalizações
Na lanterna do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz não se sente pressionado pela demissão do cargo de treinador do Fluminense. O técnico disse estar tendo coerência em seu trabalho. Só em 2024, o Flu enfrentou o Mengão quatro vezes, perdeu três e empatou uma vez. Detalhe, sem marcar gol.
“Risco de demissão eu não tenho (preocupação). Não sou eu que me demito e me contrato. Não vou ter medo de ser demitido. Nunca tive isso na carreira. Tenho muita coerência no meu trabalho, mesmo que pese que é um momento ruim do Fluminense. Estamos tentando de tudo, dentro das minhas possibilidades, para ajudar o time a melhorar e conquistar as vitórias”, pontuou.
Análise de Fernando Diniz na derrota do Fluminense para o Flamengo
“Nós perdemos um pouco de confiança. Os jogadores tentaram, se entregaram, mas o jogo pendeu mais para o Flamengo. No desempenho, a vitória foi justa para o Flamengo, mas não mais uma vez com erro de arbitragem”, finalizou o treinador. Na próxima rodada, o Flu enfrenta o Vitória, no Maracanã. Confronto direto pela permanência na Série A. Já o Flamengo terá o Juventude, fora de casa, como adversário.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...