O técnico Fernando Diniz está com seu cargo muito ameaçado no Fluminense e pode ser demitido antes da partida contra o Flamengo, dia 23, no Maracanã, pelo Brasileirão. Isto é porque o rival é o vice-lanterna na Série A e a torcida está fazendo uma enorme pressão para a saída de Diniz. Entretanto, em reunião realizada nas últimas horas no Flu, ficou decidido que Fernando Diniz ainda permanecerá.
Porém, segundo o canal André Sentimento Tricolor, a partida entre Cruzeiro e Fluminense, nesta quara-feira (19), no Mineirão, pode até decretar o fim da segunda passagem de Fernando Diniz nas Laranjeiras. Em caso de nova derrota e se o Vitória pontuar contra o Atlético-MG, no Barradão, o arquirrival do Flamengo irá para a última colocação. Ou seja, o Flu enfrentaria o Mengão na lanterna do torneio.
➕ Flamengo cancela ‘festa’ para Everton Ribeiro; motivo vem à tona
Nos bastidores do Fluminense, a pressão seria enorme no presidente Mário Bittencourt para uma mudança de ares antes de enfrentar o Flamengo. O temor é grande no Tricolor para tentar evitar uma derrota vexatória diante do Mengão.
Vale lembrar que em 2024, o Fla de Tite enfrentou o Flu em três oportunidades: venceu duas e empatou uma. O empate significou a classificação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca. Sendo assim, o Rubro-Negro domina o Fluminense na temporada.
Na corda bamba, Diniz renovou com o Fluminense recentemente
No dia 22 de maio deste ano, o Fluminense mesmo com todos os problemas de 2024, anunciou a renovação de contrato do técnico Fernando Diniz até o fim de 2025: “Na data de hoje, a gente teve o prazer de assinar a renovação do contrato dele (Diniz) até o fim de 2025. É um projeto nosso de estabilidade, de longevidade do trabalho”, celebrou Bittencourt.
Agora, perto do clássico contra o Flamengo, o cenário no Fluminense é outro.