Diego Ribas pede um Flamengo mais veloz e tranquilo no segundo tempo
O Flamengo vai perdendo por 1 a 0 para o Madureira nesse momento, em Conselheiro Galvão. O resultado parcial impede que o Rubro-Negro sonhe em assumir a liderança ainda nessa rodada. Isso porque, além de contar com uma vitória, o Mais Querido precisava torcer por um tropeço do Fluminense. O tricolor é líder do Carioca há dois pontos a frente do Mengão.
O autor do gol do Madureira foi Ygor Catatau. O atacante aproveitou o contra-ataque pela direita e finalizou no canto esquerdo de Diego Alves para abrir o placar aos dois minutos do jogo.
O capitão Diego Ribas falou sobre a atuação do Flamengo na primeira etapa. O camisa 10 prezou pela tranquilidade na segunda etapa. No entanto, o jogador não deixou de comentar sobre o péssimo estado do gramado de Conselheiro Galvão.
“A dificuldade é fazer a bola andar mais rápido, para quem quer defender favorece a grama bem alta, seca. É aproveitar as oportunidades. Precisamos ter mais tranquilidade, com velocidade, mas sem pressa”, comentou o meia.
Embora a atuação do Flamengo tenha deixado a desejar, o gramado de Conselheiro Galvão também foi alvo de críticas no primeiro tempo. Durante os 45 minutos iniciais, os jogadores do Flamengo tivera o péssimo estado da grama como um adversário a mais.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, uma fonte do Flamengo informou que o clube avaliou o campo como “horrível”. Além disso, a repórter Luana Trindade, da FlaTV, informou na transmissão que o Madureira não irrigou o gramado antes da partida.
Flamengo defende invencibilidade de quase 20 anos
O Mais Querido não perde no estádio do Madureira desde 17 de abril de 2002, quando saiu derrotado por 3 a 2 para a equipe do subúrbio carioca. Desde então, foram três partidas, sendo duas vitórias do Mengão e um empate. A última partida do Rubro-Negro em Conselheiro Galvão foi em 2013, terminada em 1 a 1.
O saldo no estádio também é positivo para o Flamengo. São 45 jogos, 34 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 80,74%. Contudo, se analisar somente os confrontos com o Madureira, o resultado é ainda melhor. São 36 duelos, com 28 trunfos, cinco empates e três reveses. Assim, 82,41% de aproveitamento.
Leia mais: Com Andreas e Rossi na mala, Braz e Spindel chegam no Rio sem falar com a imprensa
Além disso, o Flamengo também teve uma invencibilidade de 41 anos, entre 1951 e 1992. Nesse período, o Flamengo também aplicou a sua maior goleada no Conselheiro Galvão: 8 a 0 sobre o Madureira. Mas o placar não foi novidade no estádio: o Rubro-Negro já havia derrotado o Bonsucesso por 8 a 0, em 1945, no mesmo campo.
Na partida desta quarta-feira, os torcedores do Flamengo poderão reencontrar velhas conhecidas nas arquibancadas do Conselheiro Galvão. Isso porque o estádio recebeu 2.500 cadeira do antigo Maracanã. Assim, a capacidade do local hoje é de 5.014 torcedores.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro