Diego iguala o seu segundo ano mais goleador e está a cinco do recorde

21/11/2017, 14:26

O camisa 35 do Flamengo vive ótima fase em 2017. Nesta reta final, assumiu ainda mais o protagonismo da equipe, principalmente após a suspensão preventiva de Paolo Guerrero por doping. No último domingo (19), Diego balançou as redes na vitória contra o Corinthians, e chegou ao seu 17º tento no ano, igualando sua segunda melhor temporada em termos de gols marcados.

Na temporada 2007/08, a sua sétima como profissional, Diego anotou os mesmos 17 gols, ainda vestindo a camisa do Werder Bremen. Precisou de 43 partidas para atingir essa marca, quatro a menos do que tem em 2017. Foi o vice-artilheiro dos Verde e Brancos, na respectiva Bundesliga, em que o clube terminou na segunda colocação, a melhor dos últimos 10 anos.

Com os 17 tentos anotados, faltam apenas cinco para o meia de 32 anos chegar ao seu ano mais goleador na carreira. Em 2008/09, Diego balançou as redes 21 vezes em incríveis 39 partidas, uma média de 0,53 gols por jogos, bem acima dos 0,39 da temporada anterior e dos 0,36 da atual.

Atualmente faltam quatro jogos para o Flamengo encerrar o ano. No entanto, em caso de classificação para a final da Copa Sul-Americana, esse número subirá para seis, ou seja, Diego precisa de praticamente um gol por jogo caso queira bater o recorde de gols marcados em apenas uma temporada.

Mesmo não alcançando a marca, a tendência é de que o camisa 35 termine 2017 como artilheiro do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, além de ter um ótimo aproveitamento principalmente nos grandes jogos da temporada.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...