Diego Alves passará por cirurgia e Conmebol libera inscrição de César

24/11/2017, 19:23

O Flamengo não terá mais Diego Alves na temporada 2017. O arqueiro sofreu uma grave lesão na clavícula no jogo em que o Rubro-Negro conseguiu uma ótima vitória sobre o Junior Barranquilla pela semifinal da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (23).

Nesta sexta (24), o chefe do departamento médico do clube, doutor Márcio Tannure, confirmou em coletiva realizada no Ninho do Urubu, que o jogador passará por uma cirurgia. A operação acontecerá nesse sábado (25). O retorno do goleiro é esperado em no mínimo oito semanas.

"Diego Alves sofreu um trauma no jogo e realizou os exames em seguida, que confirmaram nossas suspeitas de fratura no ombro direito. É uma lesão cujo tratamento é cirúrgico. Ele será operado amanhã no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca (...) O tempo de retorno esperado é de oito semanas, então temos a expectativa é de que no ano que vem ele esteja apto a retomar as atividades normalmente", comentou Tannure.

O regulamento da Copa Sul-Americana, em seu artigo 10.8,  permite substituição de goleiros, em qualquer fase da competição, desde que a lesão seja comprovada. Com isso, César, que havia saído da lista de inscritos justamente para a entrada de Diego Alves, retorna. Gabriel Batista, de 19 anos, também era opção. No entanto, após consulta à Conmebol, o Flamengo obteve resposta positiva e  poderá inscrever César novamente. Thiago, que se recuperava de lesão no punho esquerdo, treinou com a equipe nesta sexta. Sendo assim, Alex Muralha, Thiago e César são as opções para o gol do Mais Querido até o final da temporada. 

O Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla pelo jogo da volta na próxima quinta (30), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na Colômbia, às 22h15 (de Brasília). Antes, o Mais Querido encara o Santos, no domingo (26), na Ilha do Urubu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória neste jogo pode significar, no mínimo, a classificação para a pré-Libertadores 2018.

Reveja o momento  da lesão

Aos 19 minutos, tentando afastar um cruzamento feito na área, Diego Alves se chocou com Yony González, e acabou deixando o campo com muitas dores. A fratura na clavícula foi atestada pelo departamento médico do clube logo após a partida.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo 


Bruno Vasconcellos
Autor

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo