Desde que se tornou profissional, Gabigol só está abaixo de Neymar entre brasileiros

31/08/2023, 11:22
Gabigol é o segundo maior artilheiro brasileiro desde que estreou como profissional em 2013, atrás apenas de Neymar

Nesta quarta-feira (30), Gabigol completou 27 anos de idade, sendo que quatro deles foram dedicados ao Flamengo. No entanto, desde o começo de sua carreira, o camisa 10 da Gávea chama atenção pelos seus índices goleadores. Nesse sentido, um levantamento mostra um dado impressionante: Gabi está apenas atrás de Neymar em números de gols marcados.

De acordo com a plataforma de estatísticas SofaScore, desde que se tornou profissional, Gabigol já balançou as redes 243 vezes em 495 partidas. Assim, desde maio de 2013, o centroavante do Mengão é o segundo jogador brasileiro com mais gols, perdendo apenas para Neymar. Nesse mesmo período, o camisa 10 do Al Hilal marcou 287 vezes.

Leia mais: Em meio à crise, Gabigol e Flamengo interrompem conversas por renovação

Só pelo Flamengo, por exemplo, Gabi tem mais de 150gols. No Santos, clube onde o atacante foi formado, Gabigol balançou as redes 83 vezes. O centroavante ainda tem passagens por dois clubes da Europa, mas sem muito brilho: dois gols por Inter de Milão e Benfica.

Contudo, apesar dos dados impressionantes e dos grandes títulos já conquistados com o Manto Sagrado, Gabigol passa por uma fase ruim. Nesse sentido, até mesmo na sua festa de aniversário, torcedores não pouparam os protestos na porta do local que realizava o evento. Além disso, sua renovação com o Flamengo está travada.

Gabigol estreou profissionalmente em despedida de Neymar

Amigos e ex-cunhados, Gabigol e Neymar se conhecessem desde a base do Santos. Porém, a dupla nunca chegou a jogar juntos por clubes. Isso porque, o atacante rubro-negro estreou pelo profissional do Santos justamente no jogo de despedida do Neymar. O duelo aconteceu em 26 de maio de 2013, em uma partida contra o Flamengo no Mané Garrincha. Em contrapartida, Ney e Gabi já atuaram juntos na Seleção Brasileira, com direito a gol do atacante com assistência do meia do Al Hilal.


Partilha