Depois de choque que quase o matou, menino celebra alta com mensagens de Zico, Pet e Juan

20/01/2024, 11:59
Ruan exibe diversos presentes do Flamengo; Torcedor Mirim fez ligação com Zico, Petkovic e recebeu mensagem de ídolos

A sexta-feira (19) do jovem Ruan de Castro Carvalho foi muito especial. Apaixonado pelo Flamengo, o menino de 11 anos está internado após sofrer descarga elétrica de 11 mil volts e queimaduras pelo corpo, em setembro de 2023. Quatro meses depois, prestes a receber alta, o pequeno rubro-negro ganhou mensagens especiais de ídolos do Fla e conversou por vídeo com Zico, que se solidarizou com a causa.

Organizada por Renato Peçanha, do canal Essência Rubro-Negra, e o médico Olympio Peçanha, responsável por cuidar de Ruan, a surpresa de Zico emocionou o rubro-negro mirim. Apesar de muito jovem, o menino cita o Galinho como seu maior ídolo no futebol e demonstrou enorme alegria durante a conversa. Ele exclamou animado: “Você jogava muito!”. Zico mandou mensagem de apoio a Ruan, prometeu camisa autografada e o convidou para conhecê-lo pessoalmente, o que foi prontamente aceito.

➕: Nova Iguaçu anuncia contratação de ex-Flamengo

“Negócio é você se recuperar bem desse momento difícil. Na vida a gente passa por situações complicada, mas tem que ter muita fé , força e coragem par dar a volta por cima. Deus está olhando e te protegendo. Vamos ver se nosso Flamengo esse ano nos dá mais alegria (risos)”, disse Zico em parte da conversa com Ruan. Veja o vídeo na íntegra:

Ruan conversou com Zico por telefone e se emocionou com a surpresa

O pequeno torcedor rubro-negro também conversou com Petkovic e protagonizou mais um momento emocionante. Ruan foi às lagrimas assim que viu o ídolo, mas logo se acostumou e pôde conversar com o ex-meia. Ele fez perguntas sobre as cobranças de falta, o gol do tricampeonato de 2001 e afirmou aquele momento “parecia um sonho”.

Em entrevista ao Essência Rubro-Negra, o pai de Ruan falou sobre a paixão do jovem por futebol e principalmente pelo Flamengo. André, que batizou o filho em homenagem ao zagueiro Juan, revelou que o pequeno torcedor sempre foi apaixonado pelo clube e tem o sonho de vestir o Manto Sagrado.

“Ruan é desde novo muito apaixonado pelo Flamengo. O Flamengo é tudo para ele….. Escola e futebol, a vida dele sempre foi essa. Ele chegava da escola, pegava a bola e já ia brincar com os coleguinhas. Dia e noite ele só falava isso: ‘Pai, será que um dia eu vou ser jogador? Será que vou jogar no Flamengo?’. Ele sempre procurou saber da história do Flamengo, gostava de ver vídeo do que o Zico fazia em campo. O nome dele, inclusive, é uma homenagem ao zagueiro Juan.”

André celebrou a recuperação de Ruan, que deve receber alta em cinco dias. Ele lembrou o sentimento quando recebeu a notícia do acidente, agradeceu aos médicos responsáveis por seu filho e comentou a rotina de revezamento da família para estar presente no hospital. Isso porque Ruan está internado no Hospital CHN, em Niterói, a mais de 160 quilômetros de sua cidade natal Angra dos Reis.

➕: Cria do Flamengo, Lázaro quebra silêncio sobre retorno ao Brasil

“A mãe dele fica mais nos dias de semana, e eu venho mais aos finais de semana. À vezes a minha irmã vem também e a gente fica nesse revezamento… Meu telefone tocou e veio a notícia da tragédia que aconteceu com ele. Na hora eu desesperei. Eu perdi um tio esses dias, que caiu da laje em cima de um fio. Eu saí desesperado. Cheguei e graças a Deus ele estava com vida, eu estava preocupado, mas deu alívio no coração. “

Ruan sofreu o acidente com o fio de alta tensão enquanto retornava para casa com sua mãe após ida ao shopping para tirar identidade, no dia 4 de setembro de 2023, há mais quase cinco meses. Ele foi atingido na calçada e sofreu queimaduras de 3º grau nas pernas. O jovem precisou passar por muitas cirurgias desde que foi internado e precisará de tratamento especial nos primeiros meses após a alta.

Juan manda mensagem para torcedor mirim do Flamengo

Homenageado no nome do jovem rubro-negro, o ex-zagueiro Juan também enviou uma mensagem para o jovem rubro-negro. Com a delegação do Flamengo nos Estados Unidos, o ídolo rubro-negro parabenizou Ruan pela recuperação e agradeceu a homenagem.

“Fala, meu xará. Estou passando aqui pois fiquei sabendo da grande notícia que você vai receber alta depois de tanto tempo. Que notícia boa. Estou fazendo esse vídeo para que você continue cheio de saúde, forte e continue na sua trajetória em busca de seu sonhos. Fiquei sabendo que você também é um grande rubro-negro. Agradeça ao papai e a mamãe pela homenagem. Saudações Rubro-Negras. “

Quem também se solidarizou com a história de superação de Ruan foi o ex-goleiro rubro-negro Diego: “Graças a Deus você está bem, se recuperando. Espero que sua recuperação seja ainda mais rápida e logo você esteja fora do hospital brincando”. Veja as mensagens:

➕: Semifinal: Flamengo já sabe quem será seu próximo adversário na Copinha

Médicos comentam recuperação de Ruan

Responsável pelo tratamento de Ruan e idealizador da surpresa, o médico Olympio Peçanha comentou o processo de recuperação do jovem. Ele destaca principalmente a postura bem-humorada do garoto de apenas 11 anos diante da situação e garante que foi fundamental para a melhora. Além disso, ele detalhou processos do tratamento e como será após a alta.

“Queimadura grave de alta voltagem, 11 mil volts na rede. Ele estava na calçada com a mãe, o fio arrebentou e caiu só nele. E desde então estamos tratando. Meu anestesista é botafoguense e eles vivem brincando. Ele é um garoto muito bom e resistiu a um acidente muito grave. A gente fez o que pôde, mas ele ajudou bastante.”

“Ficar todo esse período todo internado no quarto, isolado. E ele está em vias de ter alta agora. Vai permanecer aqui um mês ainda sob cuidados, mas sem fazer nenhum tipo de cirurgia e depois deve voltar para a cidade dele…. A tranquilidade dele (chamou a atenção). Na idade dele costumam ser mais rebeldes, mas sempre é tranquilo e está suportando muito bem o tratamento.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.