Decisivo pelo ar, Bruno Henrique tem números incríveis que o colocam literalmente em outro patamar

07/07/2023, 18:38
Atualizado: 01/11/2023
Bruno Henrique marca gol de cabeça em Flamengo x Grêmio; atacante é o jogador da Série A que mais fez gol com o fundamento desde 2019

O atacante Bruno Henrique retornou ao gramados em 2023 após sofrer grave lesão no joelho na última temporada. O ídolo rubro-negro está vivendo grande momento e, de cabeça, marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR pela Copa do Brasil.

O cabeceio, aliás, é um dos principais fundamentos de Bruno Henrique. De acordo com dados do portal Sofascore, o camisa 27 do Mengão é o jogador da Série A com mais gols de cabeça desde 2019. São 28 gols de cabeça, que representam 34% dos 82 gols que o atacante marcou pelo Flamengo.

Leia mais: Marido de Beyoncé assume gestão de carreira de Vinicius Jr.

Bruno tem 1,85 m de altura, mas esse não é o fator principal para o atacante ser ótimo no cabeceio. Isso porque o atleta tem impulsão impressionante e atinge alturas superiores a 2,5 m. Em 2021, por exemplo, Bruno Henrique saltou aproximadamente 88 centímetros e chegou aos 2,57 m para marcar gol em clássico com o Vasco.

Desde que retornou aos gramados, o camisa 27 marcou três gols, dois foram de cabeça. Bruno usou o cabeceio para marcar o terceiro gol do Flamengo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, e também garantiu a virada do Mengão nas quartas da Copa do Brasil, contra o Athletico.

Bruno Henrique elogia trabalho de Jorge Sampaoli no Flamengo

Autor do gol da vitória, Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Jorge Sampaoli nesta quarta-feira (5). O atacante elogiou a metodologia de trabalho do treinador argentino e, além disso, disse que o Flamengo está pronto para brigar por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

”Você manter o alto nível com outras equipes, que vão brigar pelo título, é difícil. Ou seja, são 38 rodadas, viagens, mudança de equipe. Por isso, o Sampaoli faz sempre isso, coloca os melhores jogadores para estar em campo e fazer o melhor. O nosso time está preparado para brigar pelas três competições e com o trabalho que tem sido feito, cada dia melhor, a gente entender o que ele quer, o que ele pede, tenho certeza que vamos ganhar muito lá na frente”, disse então BH.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.