A Roc Nation LLC, empresa de entretenimento norte-americana comandada pelo cantor Jay-Z, se tornou sócia majoritária da TFM Agency, grupo brasileiro que trabalha com agenciamento de atletas. Entre eles, estão Endrick, Grabriel Martinelli e o ex-Flamengo Vinicius Júnior.
Jay-Z é dono da Roc Nation, que agencia diversos artistas, produtores e compositores. Além disso, a partir de 2013 a empresa entrou para o ramo esportivo e passou a trabalhar com grandes atletas dos Estados Unidos.
Leia mais: Vale tentar? Quintero toma decisão que poderia abrir caminho para Flamengo contratá-lo
A princípio, o foco seria apenas para jogadores das principais ligas americanas: NFL (futebol americano), NBA (basquete) e MLB (beisebol). No entanto, a empresa mudou sua visão em relação ao futebol com o passar dos anos e já trabalha com nomes como Kevyn de Bruyne e Romelu Lukaku.
Após a compra de 51% das ações, a TFM Angency se chamará Roc Nations Brazil e será presidida por Frederico Pena. Os valores da negociação não foram revelados.
Empresa tem planos especiais para Vinicius Júnior
A Roc Nations Brazil assumirá todos os contratos de gestão de atletas e espera elevar a relevância e a imagem dos jogadores internacionalmente. Vini Jr, por exemplo, se tornou um símbolo da luta contra o racismo no futebol e na sociedade.
De acordo com Frederico Pena, a parceria com um nome como o de Jay-Z pode potencializar ainda mais essa luta e jogar mais holofotes para a causa. Afinal, o rapper se posicionou diversas vezes contra o racismo nos Estados Unidos e no mundo ao longo de sua carreira.
“A Roc Nation tem caminhos para fazer com que ele (Vinícius) e outros atletas tenham suas causas com ainda mais relevância. Potencializa muito essa luta, assim como a bandeira dele da educação, tem o Instituto Vini Jr. e, claro, aumenta as possibilidades comerciais dele. Tudo elevado à 10ª potência, cresce a perspectiva”, disse.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.