Decisão da Conmebol fará Flamengo mandar jogos fora do Maracanã

04/08/2023, 14:52
Atualizado: 01/11/2023
Torcida do Flamengo no Maracanã; Conmebol irá paralisar o estádio antes da final da Libertadores e Fla terá que mudar lugar de jogos do Brasileirão

Palco da final da Libertadores 2023, o Maracanã será paralisado por pelo menos 20 dias pela Conmebol para receber tratamento no gramado antes da decisão, marcada para o dia 4 de novembro. Assim, o Flamengo terá que mandar partidas do Brasileirão fora do estádio. A informação é do portal “ge”.

De acordo com o portal, hoje a tendência é que a Conmebol realize uma paralisação de 30 dias. Afinal, o gramado do estádio recebeu críticas ao longo de toda a temporada de 2023. Na próxima semana, representantes da entidade e forças de segurança do Estado do Rio farão nova reunião para seguir o planejamento.

Leia mais: Flamengo x Cuiabá: Fla terá dois desfalques e preocupa Sampaoli

O período de preservação da entidade irá ocupar da 26ª a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e forçará o Flamengo a escolher outro estádio para mandar seus jogos. Por outro lado, caso avance na Copa do Brasil e na Libertadores, não terá problema para realizar os jogos no Maracanã.

Confirmando a classificação contra o Grêmio, a equipe disputará as finais da Copa do Brasil nos dias 16 e 23 de setembro. Já na Libertadores, as quartas de final serão de  23 a 30 de agosto e as semifinais estão marcadas para acontecer entre 26 de setembro e 5 de outubro, data limite para entrega do Maracanã.

Flamengo terá que mandar 2 jogos fora do Maracanã

O Flamengo será menos afetado que o Fluminense durante a paralisação do estádio. Isso porque o clube jogará três partidas como visitante entre as rodadas 26 e 31 do Brasileirão. Além disso, o clássico contra o Vasco já está marcado para acontecer no Mané Garrincha, em Brasília.

Dessa forma, o clube terá que definir onde mandará os jogos contra Red Bull Bragantino e Santos, nos dias 28 de outubro e 1º de novembro. É provável que a diretoria opte por realizar os jogos também em Brasília.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.