De olho no rival: Athletico-PR divulga relacionados com nove desfalques

03/11/2020, 17:39

Time paranaense anunciou os 23 jogadores que vem ao Rio sem alguns dos principais jogadores, como Nikão e Léo Cittadini

Nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, o Flamengo recebe o Athletico-PR no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Mais Querido vem sofrendo com os desfalques ao longo do campeonato, mas dessa vez o adversário tem problemas semelhantes. O clube paranaense divulgou a lista com os 23 relacionados para a partida com nove desfalques no total.

O técnico Paulo Autuori surpreendeu ao deixar de fora da lista jogadores como Nikão, Léo Cittadini e Márcio Azevedo. Segundo o clube, eles estão fisicamente desgastados e serão preservados. Além deles, Geuvânio e Lucas Halter também não foram relacionados, por opção técnica. Os outros desfalques são Jonathan e Vitinho, lesionados e Jorginho e Renato Kayzer, que já disputaram jogos da Copa do Brasil pelo Atlético-GO.

Por outro lado, o Athletico terá a volta de Thiago Heleno, recuperado da Covid-19. Com isso, o adversário do Flamengo deve entrar em campo a seguinte formação: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Christian, Carlos Eduardo, Lucho González e Reinaldo; Walter.

A ideia de poupar jogadores em um jogo tão importante reflete a crise vivida no rival, uma das piores de sua história recente. O time está na zona de rebaixamento no Brasileirão e vive momento turbulento na administração com o recente pedido de demissão de Paulo André do cargo de diretor de futebol. Na última segunda-feira, dia de Finados, a torcida athleticana fez muitos protestos.

O Flamengo precisa apenas de um empate para avançar na competição, já que venceu o jogo de ida, na Arena da Baixada, por 1 a 0. A torcida, no entanto, espera uma boa atuação para apagar a goleada sofrida contra o São Paulo no último domingo, pelo Brasileirão.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/Flamengo