Rival do Flamengo na quarta recebe pressão da torcida: ''Time morto''
Flamengo enfrentará um Athletico em suas maiores crises dos últimos anos. Partida vale vaga para as quartas da Copa do Brasil
Na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e com sua pior pontuação no primeiro turno desde o início da era dos pontos corridos, o Athletico Paranaense – que enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira às 21h30 no Maracanã, vive sua maior crise dos últimos anos. Além dos maus resultados dentro das quatro linhas, a torcida protestou na noite da última segunda-feira (2) na Arena da Baixada.
Em uma manifestação criativa, torcedores aproveitaram o feriado do Dia de Finados e ascenderam velas, penduraram faixas com os dizeres ”Time morto” e vídeos do momento circularam nas redes sociais. Confira.
Os rubro-negros decidem neste meio de semana uma vaga para as quartas de finais da Copa do Brasil. No confronto de ida, em Curitiba, vitória do Mais Querido por 1 a 0 com gol de Bruno Henrique, e defesa de pênalti de Hugo Souza.
Crise nos bastidores
Além do péssimo rendimento dentro dos gramados, o ”Furacão” vive em sua direção um processo de reformulação. Na última semana, o ídolo do clube Paulo André, pediu demissão do cargo de diretor de futebol e teve o pedido acatado pelos cartolas. Confira a nota oficial abaixo.
”Na noite desta segunda-feira (26), Paulo André Benini colocou o cargo de Diretor de Futebol à disposição do Athletico Paranaense e a Direção do Clube aceitou o pedido. Dentre os motivos para o comum acordo estão a situação em que se encontra a equipe profissional no Campeonato Brasileiro e o planejamento para a temporada de 2020.
Também colaborou o ano atípico, devido à pandemia de COVID-19, quando não houve condições de desenvolver da melhor forma os atletas Sub-23 para compor o elenco principal, assim como realizado nos anos anteriores.
O Club Athletico Paranaense agradece Paulo André pelos serviços prestados como atleta e como diretor e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.”
Créditos de imagem destacada: Reprodução
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...