Esta é a segunda vez que o Flamengo ajuda a emissora carioca a bater recorde de audiência com exibição de partida
Virou tradição na temporada 2020. O jogo Flamengo x São Paulo bateu recorde de audiência na Rede Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo. A partida de ida desta quarta-feira (11), válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, alcançou 35 pontos e 51% de participação no RJ. Já em SP atingiu 27 pontos e 40% de participação, recorde da edição 2020.
Os números do Rio superaram o recorde também do Rubro-Negro, na partida contra o Athletico-PR, em 17 de julho de 2019. À época, a audiência foi de 36 pontos.
LEIA MAIS: STJD pode pedir quebra de sigilo telefônico de Jorge Sampaoli por Atlético-MG x Flamengo
Esta é a quarta vez que o Flamengo rende bons números para as emissoras. A partida contra o Corinthians, no dia 18 de outubro, também bateu recorde com 23,2 pontos de média. O número mais expressivo de audiência até então era entre Grêmio e Palmeiras, no dia 20 de setembro, com 20,8 pontos.
Pela Libertadores, o Rubro-Negro também vem superando seus rivais na televisão. O SBT ficou em primeiro lugar na audiência do Rio de Janeiro com o jogo entre Flamengo e Indepediente Del Valle no dia 30 de setembro. A emissora superou a Globo, que exibiu Botafogo x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
Já a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla no dia 21 de outubro, novamente rendeu a liderança. A emissora do Sílvio Santos superou a Globo, que transmitia o duelo entre Vasco x Corinthians. De acordo com o site especializado Teleguiado, com apenas cinco minutos de bola rolando, o jogo do Rubro-Negro já ganhava no Ibope por 17,2 a 16,7.
Flamengo e São Paulo se enfrentam na próxima quarta-feira pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Morumbi. O Tricolor tem a vantagem do empate. Já uma vitória do Rubro-Negro por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes