STJD pode pedir quebra de sigilo telefônico de Jorge Sampaoli por Atlético-MG x Flamengo
Jorge Sampaoli foi flagrado pelas imagens de TV no estádio e falando ao telefone. STJD quer saber se ele estava em contato com auxiliar
O técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, pode ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela presença no estádio do Mineirão, no último domingo (8), contra o Flamengo. No jogo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, imagens da transmissão mostraram o argentino no estádio e falando ao telefone. As informações são do jornal O Tempo.
LEIA MAIS: Rogério Ceni explica falha de Hugo Souza e faz pedido à torcida do Flamengo
O uso de recursos eletrônicos não é permitido durante as partidas. Além do flagra de Sampaoli, a TV mostrou um membro da comissão técnica, no banco de reservas, utilizando aparelhos celulares.
O técnico estava suspenso e não poderia estar no estádio, muito menos em contato com participantes da partida. O STJD, agora, quer saber com quem o argentino estava em contato.
Em entrevista ao jornal, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, explicou que o Tribunal pode até pedir a quebra do sigilo telefônico de Sampaoli.
“Sim, pode pedir. Por ser uma Justiça Desportiva e que não tem o poder de polícia, pode ser que a telefonia negue o pedido. A gente não pede para o Atlético, tem que pedir pra companhia telefônica”, afirmou Piacente.
O Atlético-MG venceu o Flamengo por 4 a 0, o que gerou a demissão do técnico rubro-negro, Domènec Torrent.
Foto: Reprodução/Twitter/Mineirão/Agência i7
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes